Mitos e Verdades sobre o Botox

De  |  3 Comentários

 

Ainda hoje tem muita gente que não sabe o que é o famoso botox! É o nome comercial dado à toxina botulínica, pelo laboratório que a vende pra o uso medicinal. Hoje já temos o uso dela em vários procedimentos médicos, venho falar do uso na estética, como o faço, e posso falar sem pestanejar que é um procedimento preventivo e eficaz pra o envelhecimento facial e que nem mesmo a cirurgia plásticas tem um resultado tão bom.

Erroneamente as pessoas acham que quem faz “botox” fica deformada. Isso é pura desinformação, pois o efeito da toxina é somente de paralisar a musculatura na qual foi aplicado, resumindo, ajuda na prevenção e tratamento de rugas de expressão, aquelas que aparecem quando gesticulamos a face, como, por exemplo, ao sorrir e ao ficar brava, não acontece nenhum enchimento como muitas pessoas pensam, sendo assim a toxina somente faz com que a pele pare, fique quietinha, pra podermos fazê-la ficar mais nova e usando cremes e laser associado a ela podemos até eliminar rugas já profundas que marcam a pele.

Não tem idade certa pra começar a fazer, mais lógico que evitar precocidade é o ideal, porém tem-se notado o início aos 27 anos em algumas pacientes que já estão com algumas marcas mesmo já tão novas, pois esperar muito, às vezes, podem-se ganhar algumas rugas irreversíveis só com a toxina, pois as rugas vão marcando cada vez mais e ficando mais profundas passando a necessitar de mais tratamentos para um bom resultado. Além da melhora das rugas, notamos também, que a maioria das pacientes melhora a queda das sobrancelhas, abrindo o olhar e diminuindo o semblante de cansada, ao ficar com sobrancelhas arqueadas após a aplicação.

É um procedimento realizado exclusivamente por médicos, injetável, que dura de quatro a seis meses quando usado pra rugas de expressão na face, e o efeito total inicia 15 dias após a aplicação, deve ser reaplicada após seis meses, pois é totalmente reabsorvida pelo corpo, caso não seja feita a aplicação novamente, não vai acontecer “piora das rugas ou que tudo vai cair” como já ouvi de alguns pacientes, aliás, a melhora é progressiva, e mesmo após 10 meses mesmo sem reaplicação notamos que a pele fica mais nova quando comparamos fotos de antes da aplicação, e após aplicações freqüentes notamos melhora a cada reaplicação, tanto da pele em geral como das rugas mais profundas, chegando a sumir algumas marcas. Sendo assim temos hoje nas mãos o poder de envelhecer rindo pro espelho, sem ficar toda enrugada ao ficar feliz e melhor ainda sem cicatrizes cirúrgicas.

Também aplicamos a toxina na estética nas axilas, pra parar de transpirar excessivamente, a famosa “pizza”, que, quem tem, sofre quando usa roupas coloridas e alguns tipos de tecidos, pois marcam com o suor e gera constrangimento enorme pra quem tem o problema, que chamamos de hiper-hidrose axilar, que após o uso da toxina é resolvido por até um ano, pois a substância injetada neste caso é aplicada bem superficialmente e bloqueia as glândulas da transpiração. É seguro e eficaz, logo após a aplicação já fica com as axilas sequinhas e pode sair pra rua sem preocupação de alguém estar vendo que você transpira as axilas, melhorando assim a qualidade de vida de quem sofre com este drama.

Aos interessados aguardo vocês no consultório.

 

 

      Dermatologista Kenia Lessa – Formada na Fundação José Bonifácio Andrade, com Pós Graduação em dermatologia pelo ISMD, e Pós em medicina estética em Brasília.

3 Comentários

  1. Tina Pinheiro

    24/10/2012 at 1:28 pm

    Que legal amei essa matéria.Hummmmmm quero fazer,será que fica muito caro?

  2. John Michael Sheehan

    05/11/2012 at 10:21 pm

    Very awesome blog !! I couldnt have wrote this any better than you if I tried super hard hehe!! I like your style too!! it’s very unique & refreshing…

  3. Trudie

    01/12/2012 at 10:05 pm

    Very nice layout and wonderful content, nothing else we need :D.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.