Pele oleosa! Vamos cuidar?

De  |  Nenhum Comentário

como-combater-pelo-oleosa

 

 

Pele oleosa é muito comum principalmente em mulheres, 80 a 90% tem a pele oleosa, pode ser herança genética, mais também tem influências hormonais, estress, alimentação inadequada, excesso de sol e até variações climáticas, pois estes fatores promovem o aumento de secreção das glandulas sebáceas, as quais são responsáveis pela secreção gordurosa que temos na pele,chamada de sebo, quem tem fica muito desconfortável com a pele brilhando e com poros abertos. Vou aqui tentar ajudar a melhorar isso!

Ao lavar a pele oleosa não deve usar qualquer sabonete, dar preferência para sabonetes específicos para pele oleosa, e nunca lavar mais que duas vezes ao dia e sempre com água fria, pois assim controlamos a produção de sebo. Erroneamente quem tem a pele oleosa lava muito, e isso piora a oleosidade, quando a pele é lavada várias vezes ao dia, ela resseca muito no primeiro momento, mais depois é estimulada a hidratar mais e assim piora.

 

Woman cleaning her face with cotton swab

 

 

Sempre que tiver que limpar a maquiagem do rosto usar demaquilante sem álcool  quando quiser esfoliar a pele, fazer no máximo uma vez por semana. O uso de produtos adstringentes sem álcool na fórmula podem ajudar a fechar os poros e equilibrar o ph, promovendo sensação de frescor. Dar preferência pra produtos em fluido, gel a base de água  oill free, loção ou serum, principalmente os filtro solares. Maquiagem de efeito matificante é sempre melhor, base em creme pode piorar a oleosidade, optar por produtos mais secos, como o pó compacto, mais lembre-se de retirar sempre antes de dormir.

Para melhorar ainda mais, pode-se usar ácidos a noite, prescritos em consulta dermatológica, pois estes promovem a renovação da pele, acelera o processo de renovação celular, ficando uma pele com os poros mais fechados, com toque mais aveludado e de aparência saudável.

 

 

 Dermatologista Kenia Lessa – Formada na Fundação José Bonifácio Andrade, com Pós Graduação em dermatologia pelo ISMD, e Pós em medicina estética em Brasília.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.