Pele seca !

De  |  Nenhum Comentário

Quando falamos de ressecamento da epiderme muitos esquecem que assim como temos que beber água pra ficarmos hidratados a pele precisa de cremes para ficar hidratada, essa hidratação deve ser diariamente pelo menos três vezes ao dia se o ressecamento for intenso.

O excesso de lavadas também pode piorar o ressecamento e mais, a pele pode ficar ressecada a qualquer idade, algumas peles ressecam tanto que até descamam, ardem e até ficam vermelhas em algumas áreas. Pacientes que de repente ficam assim, na maioria das vezes, estão piorando a cada dia devido ao uso de cremes, perfumes e até metais como as bijouterias e ou outros produtos que contém níquel, pois hoje sabe-se que estas e outras substâncias, tais como as usadas pra lavar roupa, podem piorar o ressecamento da pele quando em contato com ela.

peleseca-canoma

Para controlar o ressecamento optar por sabonetes indicados pra pele ressecada, com substâncias que estimulam a hidratação e cremes com vitaminas E, A e C, que possuem efeito antioxidante e ajudando na prevenção.

Tomar banhos rápidos e com água morna também ajuda a evitar piora dessa pele seca. Optar, nas maquiagens, sempre por bases com cremes oleosos que também já façam hidratação.

Não usar produtos abrasivos como produtos com álcool na composição e ou produtos esfoliantes pois podem piorar a pele seca.

Aí vai ótimas dicas!

PELE-SECA-CANOMA-DICA

Usar hidratantes mais leves de fácil aplicação e absorção durante o dia,uma opção no mercado interessante é o Dermovance S e cremes mais pesados a noite como o Eucerin loção ureia 10%. Lembrando sempre que durante o dia nas áreas expostas não podemos esquecer os protetores, e no mercado encontramos o Filtrum HT FPS 30 pele seca, uma ótima opção pra o rosto.

 

 Dermatologista Kenia Lessa – Formada na Fundação José Bonifácio Andrade, com Pós Graduação em dermatologia pelo ISM

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.