Pitacos de Ana!

De  |  6 Comentários

Novidade babado por aqui, mais uma colunista, que vai nos deixar atualizadas no mundo da moda é a linda e meiga Ana, que também é blogueira (aqui) Já que no blog dela o que não falta é assunto, vai ter liberdade de falar sobre moda, moda plus size e até o que ela desejar compartilhar conosco. Seja muito bem vinda Ana!!!

 

Olá, lindonas!

Meu nome é Ana Paula, sou professora de Literatura e, a partir de hoje, vou dar meus pitacos por aqui sobre um assunto que adoro: moda! Plus size, principalmente.

Para começar, eu queria compartilhar com vocês uma ideia – surpreendente, levando-se em consideração a fonte – que me chamou atenção e que, desde então, tem me servido de guia. Num dos episódios do What not to wear  (Esquadrão da Moda americano), uma menina linda – e gordinha – foi a “vítima” de Stacey e Clinton. Não me lembro o nome dela (isso foi há muuuiiiito tempo), mas me lembro de vê-la se vestir de forma bastante extravagante com roupas largas e coloridas. Em certo momento, ela afirmou, emocionada, que fugia das roupas “da moda”, pois estava acima do peso. Então Clinton disse a ela que o que realmente importa é se vestir bem de acordo com o corpo que se tem AGORA, e não passar a vida toda tentando (ou esperando) emagrecer para, então, se vestir melhor.

 

Moda-Ana

 

A fala dele foi um tapa na minha cara, pois percebi que minha ideia era exatamente a mesma daquela garota. Assim, resolvi mudar! E até que tenho conseguido, embora seja muito difícil às vezes.

De jeito nenhum faço apologia à obesidade ou ao extremo oposto – o processo de emagrecimento a todo custo. Apenas penso que toda mulher tem o direito de se vestir bem, independentemente do seu tipo físico. Claro que é fundamental ter bom senso e escolher o que cai melhor em cada corpo, respeitando estilo, silhueta, proporção e caimento. Tudo é uma questão primordial de se amar. Simples assim.

 

Moda-ana2

 

E não é autoajuda barata, juro. É apenas a experiência do longo caminho percorrido por alguém que vive em constante guerra com a balança, mas que aprendeu a fazer as pazes com o espelho.
Beijos,

Ana

Ana

6 Comentários

  1. Karla Reis

    22/05/2013 at 11:27 am

    Camila adorei a Ana quero ficar ligada nas dicas dela ,espero que não demore …bjus

    • Camila Roza

      22/05/2013 at 9:34 pm

      Karla a Ana já tem espaço aqui, de quinze em quinze dias… Vai ser ótimo né?! Beijos

  2. aline

    23/05/2013 at 1:53 pm

    A nem gente.. a Ana Paula é uma querida.. adorei a novidade..

  3. Denis

    23/05/2013 at 4:01 pm

    que isso, agora fez ate um blog hehehehehe

  4. Paula Caldeira

    23/05/2013 at 9:49 pm

    Parabéns Ana!!! Novidade boa e excelente matéria. Bjao

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.