Pitacos de Ana!

De  |  Nenhum Comentário

Olá, lindonas. Tudo bem?

O pitaco de hoje é sobre uma das minhas paixões: poá! Quem me conhece sabe como necessito de tratamento psicológico, porque não posso ver nada com essa estampa que já fico louca!

Não se sabe ao certo a origem do poá, são várias as hipóteses. No entanto, a principal delas dá conta de que a estampa surgiu com a chegada de imigrantes do leste europeu à América. De acordo com essa teoria, eles teriam trazido um ritmo musical conhecido como polka, que deu origem ao nome poá. Em inglês a estampa de bolinhas é denominada polka dots e, por esta razão, ela teria sido inspirada na própria música.

Mas foi na década de 50 que o poá ganhou força, tornando-se popular por meio das divas do cinema, como Marilyn Monroe, das pin-ups e das donas de casa, que disseminaram a moda das bolinhas entre as mulheres.

page

 

Além disso, Walt Disney deu uma mãozinha para que a estampa ficasse mundialmente famosa, pois foi ela a escolhida para a roupa de Minnie Mouse.

 

page2

Curiosidades à parte, o poá é uma estampa extremamente democrática, já que veste divinamente bem todos os tipos de corpo. Trata-se de um clássico super feminino que agrega charme a todas as produções.

Alguns looks para se inspirar:Poa5 Poa6 Poa7 Poa8 Poa9 Poa10 Poa11 Poa12

 

 

E vocês, gostam do poá?

 

Beijos,

Ana

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *