Para onde eu vou?! Trajetus Viagens e Turismo

De  |  Nenhum Comentário

 

Curiosidades sobre Toronto

 

1. Os torontonianos tem mania de falar na hora de dizer tchau: – Have a good one!  ( Tenha um bom… sem especificar o objeto)

2. As baladas e casas noturnas duram no máximo até as 3 horas da manhã, então aqui o pessoal costumar sair mais cedo para aproveitar mais a noite!

3. Em Toronto as ruas chamadas alleys, que seriam becos em Português, são cenários para as mais diversas obras de graffite e, mesmo sendo ilegal, esses becos são tão coloridos e espaços para as rivalidades dos grafiteiros.

4. Aqui as pessoas andam bastante de bicicleta e a pé, além de patins), skates e  longboards, mostrando que as pessoas são bem ativas e esportivas.

5. A CN Tower é a construção mais allta da cidade e é possível ser vista em qualquer ponto dentro da região considerada downtown (centro da cidade), exercendo assim imponente presença e que caracterizando a cidade. Para ter uma vista privilegiada desse monumento vá até o restaurante Panorama!

6. Toronto possui uma das ruas mais longas do mundo, a Yonge street, que corta a cidade do sul ao norte e tem quase 2 mil kilomêtros de comprimento.

7. Em Toronto são faladas mais de 100 línguas! E quase 50 por cento da população não é nascida no Canadá!

8. Quase 25 por cento da produção de filmes de Hollywood são filmados em Toronto! Sendo que a cidade se torna cenários de diversas outras cidades, principalemte NYC. 454d55babf36345d604731348642db76

9. Toronto tem mais de 8 mil restaurantes, dos mais diferentes e variados, desde comida asiática a africana. Em Toronto realmente existe comidas do mundo inteiro.

10. Construção civil é uma das grandes forças econômicas de Toronto, milhares de condomínios são contruídos anualmente gerando muitos empregos.

11. Em Toronto cigarros não são deixados a mostra para venda e custam absurdamente caro, entre 7 e 10 dólares para uma caixa com 20 unidades. Bebidas alcoólicas são proibidas de ser consumidas nas ruas. Somente são vendidas na “LCBOs” ou em locais autorizados pelo governo. Os supermercados não são lugares autorizados pelo governo a venderem bebidas.

12. A cidade é tão bem organizada que as principais ruas a cortam de praticamente uma ponta a outra, o que exige a necessidade de saber a interseção, para se orientar melhor, e se é leste ou oeste.

13. A coleta de lixo em Toronto é seletiva. Na cidade é extremamente incentivado a reciclagem e separação do lixo, são providenciados pelo governo “latas de lixo” e material para ensinar como separar o lixo corretamente.

14. Em Toronto é extremamente comum ver saltitando pelas ruas, os esquilos (squirrels) e também os guaxinim (raccoons), que se alimentam de lixo e são extremamente inteligentes e não muito aconselhável de se chegar perto.

15. Toronto tem diferentes cidades dentro da cidade como por exemplo Koreatown, Chinatown, Greektown, Little Italy, Little India, Little Portgual e muitas outras. 45f4745098dac2252cd572e545cbff2a

16. Toronto tem muitas pessoas estilosas fruto do seu multiculturalismo e das inúmeras marcas de roupas com preços acessíveis como H&M, Forever 21, BlueNotes, Aeropostale, Ardene, Aldo entre outras.

17. Os torontonianos se indentificam tanto com a região em que vivem que a revista Spacing iniciou uma coleção de broches com os nomes de estações de metrô.

18. Toronto possui mais de 30 festivais oficiais durante o ano inteiro, sem contar mais dezenas de festivais que acontecem por iniciativas independetes e dentro de suas diversas comunidades o que proporciona atividades diferentes em suas todas as suas estações.

19. Os dois principais clubes esportivos de Toronto, o Maple Leafs,  de róquei , e o Blue Jays, de baseball, não ganham um campeonato há muito tempo mas os torontonianos como os brasileiros não desistem nunca.

20. Em Toronto é possível encontrar 249 lojas da grande marca canadense Tim Hortons que vende de café a sanduíches, 151 Starbucks, 83 Second Cups, 63 Coffee Time, 48 Timoth’s, 41 Country Style, demonstrando a cultura de cafés na cidade.

21. Em Toronto também é errado atravassar a rua fora do sinal, mas em inglês existe uma espressão só para isso: jaywalking. É comum ouvir os Torontonianos falar Let’s Jaywalk! (não faça isso, rs)

22. Mais de 70 filmes tem suas histórias em Toronto e também as séries de TV Canadense Being Erica (Sendo Erica), o adoslecente Degrassi e o Queer as Folk. DCF 1.0

23. No centro de Toronto existe uma praça chamada Yonge Dundas Square que é considerada uma mini Times Square. Essa praça é palco de inúmeras comemorações dentro da cidade, que também é considerada uma mini New York!

24. A Universidade de Toronto é considerada uma das mellhores universidades do mundo!

25. Em Toronto é comum a filosofia do “faça você mesmo”. Por exemplo, se você compra um móvel, você será responsável por montá-lo. Dessa mesma forma, as pessoas pintam suas próprias casas, cuidam dos jardins e também limpam (quase ninguém tem empregados domésticos).

26. No inverno a cidade de Toronto escure cedo ao redor das 5 e meia da tarde , e as temperaturas mais baixas são durante os meses de janeiro e fevereiro. No verão é possível ter um céu claro até as 9:30 da noite e as temperaturas mais altas são durante o mês de agosto.

27. Em Toronto existem algumas cruzamentos amplos onde o pedestre pode atravessar em qualquer sentido, isso é chamado pedestrian scramble, como mexido ou misturado de pedestres. É super divertido poder atravessar a rua sem tem que respeitar as faixas e se ver no meio de grandes cruzamentos de +avenidas como por exemplo Yonge/Dundas , Yonge/Bloor, e Bay/Bloor.

28. Em Toronto as lojas fecham bem mais cedo que no Brasil, geralmente os principais shoppings da cidade fecham às 9 horas da noite. Durante o fim de semana, alguns podem fechar ainda mais cedo, como ao redor das 6 horas.

ac2296b8118578460e5d6babd9f8d4f0

29. Em Toronto é comum ver as pessoas durante as manhãs de fim de semana sairem para tomar um brunch. Essa cultura é tão forte que o brunch é praticamente sagrado, não podendo faltar o famoso maple syrup canadense para as panquecas.

30. Em Toronto toda terça-feira é dia de cinema mais barato, no centro da cidade é possível encontrar diversos cinemas com preços de 5 dólares, já incluso taxas, o que os tornam os cinemas mais baratos da cidade.

31. Existem mais de dez praias em Toronto, 8 delas são próprias para banho e recebem uma bandeira azul. Há também uma praia de nudismo (opcional) localizada na Ilha de Toronto (Toronto Island). Podemos destacar, como mais importantes, as praias de Marie Curtis Park East Beach, Cherry Beach, Praia Rouge, Woodbine Beach e Sunnyside beach.

32. A comunidade brasileira em Toronto é uma das mais novas, mas isso não impede que os brasileiros realizarem festivais que atraem multidões, entre os maiores o Brazilian Day Canada e o Brazil Fest. 6bc2924535746c64e077bb7016cbdae2

33. É tradição em Toronto o Polar Bear Swim, todo dia primeiro de janeiro pessoas mergulham no lago (com temperaturas abaixo de zero) para arrecadar dinheiro para projetos durante o ano na cidade.

34. Desde 2011 Toronto é palco dos protestos e demonstrações do movimento Occupy Toronto, o distrito central e financeiro de Toronto é ocupado como forma de protestar contra as grandes corporações.

35. Em Toronto todo mês é realizado o Creative Mornings ( Manhãs Criativas), um evento que acontece durante pela manhã com direito a café da manhã e palestras com ideias criativas! A entrada é gratuita!

36. O fuso horário entre o Brasília e Toronto é de duas horas de diferença (o relógio de Toronto marca 2 horas a menos que o horário de Brasília), o que varia quando as cidades entram em horário de verão, Pode aumentar ou diminuir uma hora dessa diferencia de acordo com a época do ano. Além disso, Toronto fica de 10 a 12 horas de voo de São Paulo.

37. No bairro do Church Weslley Village, é localizada a gay neighborhood da cidade, eas placas das ruas têm estandartes multicoloridos de metal para caracterizar oficialmente a região, além de inúmeros bares e restaurantes.

38. Durante o mês de setembro, Toronto se torna palco de grandes celebridades do cinema internacional, pois é sede do Toronto International Festival TIFF, um evento reconhecido internacionalmente e de peso mundial. c77fcb7bb765a152b399e189398b5fea

39. Toronto também possui as nossas famosas lojas de 1,99, a Dolorama. Essa rede de lojas com preços super acessíveis possui tudo e mais um pouco. É possível comprar de roupas a comidas, de produtos para higiene a fantasias e eletrônicos, e tudo isso por um preço de 1 a 3 dólares.

40. A sopa vietnamita Pho é um dos pratos favoritos dos Torontonians, é possível encontrar inúmeros resturantes que oferem esse prato espalhado por toda Toronto.

41. O cantor Drake é nascido em Toronto. E seu último CD foi lançado primeiramente em Toronto e alguns dos seus clips musicais foram filmados em Toronto. Celine Dion, Jim Carrey, Carly Rae Jepsen, Justin Bieber, Keano Rives e Pit Bull são outros exemplos de canadenses famosos.

42. Aparelho odontológico é bem caro em Toronto, por isso é muito raro ver pessoas que os usam.

43. Gym aqui é mais barata que no Brasil, é possível encotrar academias de ginásticas espalhadas por toda a Toronto, os torontonianos tem uma hábito de vida saudável e com práticas de exercícios regulares.

44. O halloween é levado a sério em Toronto, sendo assim é sempre bom pensar em sua fantasia com antecedência e se preparar, muitas pessoas saem nas ruas para serem fotografadas e existe até uma marcha de zumbis, milhares de torontonianos a la zumbi! 0fa6fc7476918335bbf8c48b1b901244

45. Um dos primeiros correiros do mundo foi em Toronto, e essa tradição de escrever em mandar cartas é presente ainda hoje, é comum encontrar grupos que se encontrarm para escrever cartas e pessoas que agitam movimentos pró-cartas!

46. O Royal Ontario Museum  é considerado o maior da América do Norte e  possuí  um rico acervo sobre a história natural canadense.

47. Canadenses costumam jantar mais cedo, normalmente entre 17h e 19h, sendo esta a refeição principal e sagrada. E durante o almoço geralmente eles comem um lanche simples ou uma salada.

48. Na maioria das casas canadenses é costume tirar os sapatos antes de entrar, alguns deles até tem sapinhos confortáveis para os convidados, eles os chamam de sleepers. Esse hábito se deve a quantidade de neve ou chuva durante os meses frios. Eles tiram os sapatos para evitar que a sujeira entre nas casas.

49 .Não há muitos feriados prolongados no Canadá. Com exceção do Canada Day (1º de julho), Natal, Boxing Day (26/Dez) e Ano Novo.

50. Os torontonians costumam dar como ponto de referência as grandes intersecções de ruas/avenidas, como por exemplo Bloor x Yonge ou College x Spadina. Pois geralmente as ruas são extremamente longas e cortam a cidade até os extremos.

51. Nas baladas de Toronto é possível encontrar  baladeiros mais sem pudores, não se assuste com o estilo dançante dos moradores locais. Homens e mulheres se esfregam de forma sensual, mas não quer dizer que vai rolar algo explícito. Acredite se quiser, é apenas o jeito deles de curtir.

52. Toronto possuí uma “Cidade Subterrânea”, o chamado Path, que é ergonomicamente bem aquecida e interligada por uma imensa rede de passagens, transportes e galerias. O complexo abriga um vasto centro comercial, com lojas, escritórios, shoppings, praças de alimentação, cinemas, academias, estacionamentos, supermercados, entre outros estabelecimentos. 90042bf27ae819c325e0334f2407c168

53. As áreas mais nobres do maior centro urbano do Canadá são os bairros de Yorkville e o The Beaches.

54. Em Toronto é possível encontrar a loja Winners, loja de departamento canadense que tem grandes marcas por um preço mais acessível.

55. O SkyDome, hoje chamado de Rogers Center , foi o primeiro e gigantesco estádio do mundo a ser construído com teto móvel.

 

 

Achei tão interessante essa matéria feita pelo site http://www.wooribrazil.com/curiosidades.html que tive que compartilhar! Achei a cara do blog, diferente, interessante e cool!

 

Gostou de Toronto? Saiba mais sobre o novo Grupo de Viagem para o Canadá, especificamente Costa Leste.

 

Não perca tempo, venha até a Trajetus Turismo, para saber mais sobre esse destino e agendar seus merecidos dias de descanso.

 

Trajetus Turismo

Rua: Cesário Alvim, 1348

Telefax: (34) 3831-1499

e-mail: contato@trajetus.com.br

Face: https://www.facebook.com/TrajetusViagensETurismoLtda?fref=ts

 

 

 

Beijos

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *