Pitacos de Ana!

De  |  4 Comentários

 

Olá, meninas! Tudo bem?

 

Há alguns dias vi algumas imagens da cantora Anitta que têm circulado pela internet e que me deixaram bastante assustada. Após passar por mais um procedimento cirúrgico estético, logo depois de mudar radicalmente a cor dos cabelos, a cantora apareceu irreconhecível.

PITACOSDEANA-CAMILAROZA PITACOSDEANA-CAMILAROZA2

 

E, como não poderia deixar de ser, choveram críticas e piadinhas nas redes sociais, como o post abaixo:

 

PITACOSDEANA-CAMILAROZA3

 

Anitta é apenas mais um exemplo da busca desenfreada pela almejada “perfeição”, que me preocupam pela dimensão que podem alcançar, especialmente na vida de adolescentes que ainda estão em processo de formação de suas personalidades e se espelham em modelos, artistas e celebridades. O abuso de procedimentos estéticos, cirúrgicos, dietas sem orientação profissional e atitudes que colocam em risco a própria saúde têm aumentado assustadoramente, principalmente entre os mais jovens.

Não defendo, de maneira alguma, que as pessoas que estejam insatisfeitas com a própria aparência simplesmente se conformem. Bem dizia o sábio ditado popular: Cada um sabe onde o sapato aperta. Com o que não concordo, porém, é que tal insatisfação se prolongue ao ponto de jamais ser sanada. Estar eternamente insatisfeito consigo mesmo e procurar meios irracionais para melhorar a aparência, ao meu ver, muito se aproxima – se não é – uma doença séria.

Padrões de beleza, regras e comportamentos “sugeridos” pelo meio social sempre existiram e, sem dúvida alguma, jamais foram unanimemente alcançados.  Somos bombardeados de sugestões e imposições o tempo todo nos dizendo como devemos ser, como devemos agir, como poderíamos ser perfeitos. E isso faz com que muitas pessoas vivam infelizes e fiquem doentes.

Buscar a perfeição é uma grande motivação para ser e se sentir cada dia melhor, desde que não ultrapasse os limites da saúde (em tempo, física e mental!)

 

Bjos,

Ana

Ana

4 Comentários

  1. camila

    10/04/2014 at 7:26 pm

    Eu não achei que o visual dela fico de assustar não assim como pessoal diz ela é linda tem didim e é dona do nariz dela o pessoal em geral gosta muito de falar e esquecem de olhar a própria buzanfa rsrsrs mas concordo com vc qndo vc fala que as pessoas buscam a perfeição,mas oq é perfeição?nem tudo que é perfeito pra um é bonito pro outro enfim as pessoas devem viver de acordo com as suas possibilidades e isso serve para a beleza tbem tanta gente posta foto ostentando e vai ver não tem nada…No caso dela admiro pois não é pq a pessoa mudou um nariz que nao tem personalidade =) muitas fazem mas poucas contam!!! bjo

    • Ana

      11/04/2014 at 7:38 pm

      Concordo com vc, Camila. Muuuiiita gente faz e poucos assumem. O que me preocupa mesmo é essa loucura pela perfeição, sem mesmo saber o que é ser perfeito…

  2. aline

    10/04/2014 at 8:29 pm

    Aninha lindo texto.. Realmente nunca estaremos perfeitos ao olhos dos outros.. vc q trabalha com adolescente ve e convive com isso todos os dias, uma vez q essa idade é a idade mais conflitante na personalidade da garotada.. Rsrs

    • Ana

      11/04/2014 at 7:42 pm

      Por isso me preocupo tanto, Aline. Essa é a fase da insegurança e é quando muitos meninos e meninas se espelham nos artistas e celebridades. Imagina o estrago…

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *