Pitada de Sabor: Cajuzinho

De  |  Nenhum Comentário


Meninas!!!

Estou atacando de gordinha por aqui, mas é porque quem não adora ir em uma festa infantil? Um docinho que as pessoas tem esquecido, mas que eu adoro e sempre é meu preferido ao lado do velho e bom brigadeiro e do leite ninho é o cajuzinho!

E muitas pessoas não sabem como fazer, eu por exemplo não sabia! Mas procurei uma receitinha bacana pra nós e voilá! Comi horrores…

Mas bem, fica a receitinha por aqui para as apaixonadas em amendoim como eu!!!!

 

NL_12747_39958.552662037
Ingredientes
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1 xícara (chá) de amendoim sem pele torrado e moído
  • 1 xícara (chá) de açúcar cristal
  • 30 amendoins inteiros para decorar
  • manteiga para untar

Modo de Preparo

Em uma panela, coloque o leite condensado, a manteiga e o amendoim torrado e moído. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até desprender do fundo da panela (cerca de 10 minutos). Retire do fogo, passe para um prato untado com manteiga e deixe esfriar. Enrole em formato de cajuzinho e passe pelo açúcar cristal. Enfeite a ponta de cada docinho com um amendoim e coloque-os em forminhas de papel.
DICAS:
Ao torrar o amendoim, tenha o cuidado de não deixá-lo ficar muito escuro.
Congelamento:
Se desejar, congele os docinhos já prontos, embalados e etiquetados, em freezer ou duplex por até 3 meses. Para descongelar, deixe os docinhos por cerca de 1 hora em temperatura ambiente. Não abra a embalagem durante este período para evitar que os docinhos suem e molhem as forminhas.
Microondas:
Em um recipiente refratário com bordas altas, misture o leite condensado, a manteiga e o amendoim. Leve ao microondas por cerca de 3 minutos na potência alta. Deixe por mais 1 minuto e 30 segundos na potência média alta. Retire do microondas, misture muito bem e passe para um prato untado com manteiga. É importante que o recipiente refratário tenha bordas altas para que, durante a fervura, não escorra no forno. 

foto11062011015139

 

 

 

 

Beijoss!

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *