Melhorando a pele e Dermatite Atópica – Lessa Dermatologia e Estética

De  |  Nenhum Comentário

Girlsss…

Todas nós sabemos o quanto é importante cuidar da nossa pele mesmo quando achamos que estamos muito bem!

Algumas pessoas possuem uma doença crônica que irrita a pele e causa lesões que incomodam e coçam pra valer. Veja se você reconhece alguma dessas imagens a seguir:

dermatite Dermatite-atópica-300x203

 

“Dermatite atópica!!! Nome estranho??!! É uma doença de início na infância e costuma melhorar após os 12 anos, mais tem adulto tendo suas primeiras crises!!! Geralmente são irritações da pele das dobras cotovelo, atrás joelhos, nádegas, mais pode pegar a perna toda e o braço todo e pescoço. Coça muito e aparece em crises ( doença vai e volta ), tem criança que chega a sangrar onde coça tamanha é o coçadura e depois das crises vem manchas brancas!!! Estas crianças tem uma dificuldade em repor a camada de óleo ( lipídica ) da pele, o ressecamento é tanto que gera coceira!! A maioria destas crianças pode ter alergias alimentares e a produtos cosméticos, então ficar de olho se alguma destas faz crise!!! Como melhorar!!!! Socorro, não tem remédio e sim hábitos a serem mudados!!! Tem que fazer com que banho agrida menos possível sendo rápido e sem bucha, com água morna, um, no máximo dois por dia. Agora muito só hidratação!!! Tem que passar muito, mais muito hidratante, e estes específicos, pois alguns no mercado ardem a pele dos atópicos. Anti alérgico ajuda pouco, só quando tem picada de inseto junto ou quadros alérgicos associados ! Não deixem de cuidar pois melhora muito!!!” DRA. Kenia Lessa

Algumas dicas para melhorar o sintoma:

-Banhos Rápidos e com água morna para fria;

– Hidratação 3x ao dia;

– Recomenda-se uso de sabonete líquido e infantil, ( evite glicerina ajuda a ressacar a pele!);

– Enxugar com delicadeza e não esfregar a toalha, recomenda-se toalha mais macia;

– Evitar amaciantes, branqueadores e detergentes;

– Enxaguar várias vezes a roupa para tirar o sabão;

– Evitar tecidos sintéticos e lã;

– Não usar roupas novas sem lavar e retirar a etiqueta;

– Evitar brinquedos e enfeites de tecido ou pelúcia;

– O MAIS IMPORTANTE : NÃO COÇAR A PELE! (piora o estado da dermatite)

 

 

Voltando ao assunto meu rosto!

Continuo com o tratamento da Kênia e estive essa semana para ver como estava saindo! Passando o ácido manipulado todas as noites e já senti uma diferença enorme, as manchas diminuíram, claro que não 100% mas do jeito que estava acredito que se continuar passando vai melhorar ainda mais. A pele clareou muito e o único problema que encontro é a continuação de espinhas. Essas aparecem no período de ovulação e trazem muita insatisfação. A Dra Kênia ainda me aconselhou a tomar Roacutan, mas vou esperar mais um pouco com os ácidos e ver o que acontece com minha pele. E tomar o anticoncepcional sem pausas para ver se melhora mais.

Aliás troquei meu sabonete de Rosto Para o Dermotivin Control em Barra, agora vou trocar o ácido noturno quando acabar o que estou usando e colocar mais um ácido para usar uma vez por semana. Lembrando que estou continuando a usar o pó-protetor que é o mais indicado para minha pele que a deixa mais seca e menos oleosidade.

 

Antes:  ANTES-KENIALESSA-CAMILAROZA

 

Depois (descabelada depois de acordar, que as manchas ficam mais evidentes):MELHORANDOAPELE-DOUTORAKENIALESSA-CAMILAROZA

 

Não sei se vocês notaram diferença, mas eu percebo muitas, tanto na pele quanto nas manchas e acnes.  Mas vamos continuando o tratamento!

 

 

 

Clínica Dermatólogica – Dra Kenia Cristina Lessa Ferreira

End: Honorico Nunes, 623

Tel:(34) – 3831-5875

 

 

Beijos

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *