Botox – Lessa Dermatologia e Estética

De  |  Nenhum Comentário

Meninas!!!!

Baphônico o post de hoje para começar esse Ano Novo que chegou com tudo para mim, não sei para vocês, me contem…

Vamos falar de um assunto muito polêmico, divisor de opiniões… Botox: para quê e quando usar.

Confesso que no início estava super receosa para fazer esse tratamento, não era informada o suficiente sobre e não havia conversado com um profissional do ramo. Há algum tempo tenho problema com a minha testa (região entre os olhos) que enruga muito. Devido ao meu olho ser grande e o sol me incomodar, eu sempre acabo apertando os olhos na claridade. E depois de várias conversas com a Dra. Kênia optei por fazer esse tratamento e estou totalmente apaixonada e indico a qualquer pessoa que venha falar comigo, sim a partir de agora eu uso botox. Não de forma exagerada, mas para corrigir falhas no meu rosto.

Procedimento doeu sim, uma dor super aceitável, que não incomoda! Foi rapidíssimo… O resultado foi aparecendo em sete dias, e agora eu não tenho mais a ruga, “temporariamente”. Eba!!!!

Como não sei explicar direito, com a palavra a Top Dermatologista Kênia Lessa!

“Botox!!! A primeira impressão quando vocês ouvem ou lêem esta palavra gera inúmeras impressões errôneas dos resultados e tratamentos efetivos deste procedimento! Hoje na verdade usamos muito a toxina botulínica ( botox ) como aliada a prevenção e tratamento das linhas de expressão da fronte (testa ) , peri orbicular ( pé de galinha), aplicações para hiperhidrose axilar ( transpiração em excesso axilar ) , tratamento com pontos em mesobotox ( pontos realizados intraepidermicos no colo por exemplo!), e inúmeras outras indicações fora do foco estético!

O botox hoje é realizado no consultório pra inúmeros fins, na estética fazemos pra tratamento das linhas de expressão da testa e perto dos olhos que são os famosos pés de galinha!!! E pra tratamento de excesso de suor nas axilas! Quando aplica o botox na ocorre de imediato! Ele leva até sete dias pra começar a funcionar e faz o efeito máximo em 15 dias , duração depende também de onde aplica , média de seis meses!!!

Hoje quando avalio um rosto posso indicar a toxina(botox) como prevenção , pois sabemos que se iniciarmos o tratamento antes das marcas este vai ser mais duradouro e eficaz, sendo assim não tem mais idade certa e sim sinais que já indicam início de rugas!!! E esta história que se parar cai tudo??  Mentira!!! Já tem estudos comparativos de aplicações iniciais que foram acompanhadas por dez meses, nesta época que já não tem mais toxina agindo, podemos ao comparar com a foto de antes da aplicação, notar que por mais que não esteja tão bom quanto quando o botox estava no auge, notamos melhora no rejuvenescimento!!!! E quando fazemos aplicações de seis em seis meses o produto dura mais pra rugas!!! Já nas axilas é muito individual tem paciente que dura oito meses e outros anos!!!! Sendo assim cada dia mais temos o botox como aliado fortíssimo na prevenção e tratamento na estética!!!

Ainda é comum acusar a toxina botulínica como a vilã de intervenções estéticas mal sucedidas, ela é apontada como uma das culpadas , ou a única culpada , pelas surpresas de alguns resultados realizados indiscriminadamente e sem bom senso por parte de alguns profissionais por vezes não capacitados, como vem sendo divulgado a cada dia absurdos na medicina estética, colocando em risco a vida e saúde dos pacientes que se submetem a estes profissionais !!! Uma vez que estão em mãos seguras e consciente usem e abusem do que pode vir com bons frutos. A toxina ( botox ) é um excelente fruto!

O produto é aplicado por meio de injeções, que devem ser feitas por um médico especializado. Quando a musculatura sob a pele está contraída, tensa, a pele se dobra na superfície, gerando sulcos, diferenças de relevo, que são as rugas. Por outro lado, quando essa musculatura está relaxada, a pele mantém-se lisa. Com o tempo, a pele passa a apresentar lesões na camada mais profunda e fica como se quebrasse. Essas “quebras” tornam-se rachaduras profundas, que se intensificam quando a musculatura contrai, mas não desaparecem com a musculatura relaxada, são as rugas “definitivas”. A molécula da toxina botulínica tem a capacidade de bloquear a musculatura da região em que é aplicada. Por esse motivo, pode ser utilizada para fins estéticos e também no tratamento de assimetrias faciais por paralisias, hiperhidrose (excesso de suor) axilar entre outros problemas de saúde. Quando falo “Botox preventivo” é quando aplicamos a toxina em uma paciente mais jovem, com a pele ainda intacta, sem rugas “definitivas” por lesões profundas na pele, sem marcar.O intuito é evitar dobras nos mesmos lugares que gerem vincos toda vez que a paciente usa a musculatura sob a pele marcando-a. Mas a aplicação não é somente preventiva. Ela é também terapêutica.

O uso pode ser feito em qualquer idade adulta, desde que tenhamos claro em nossa mente a expectativa e o resultado para cada faixa etária e paciente. Quanto mais profunda a ruga, maior o contraste de luz e sombra. Ainda que tenhamos uma ruga profunda, “definitiva”, o relaxamento da musculatura subjacente reduz sua profundidade, disfarçando a presença delas. As rugas mais rasas desaparecem com a aplicação da toxina, enquanto as linhas de expressão mais profundas apenas amenizam. O produto é mais eficaz nas partes em que há intensa atividade muscular, com formação de linhas de expressão. Testa (fronte), espaço entre as sobrancelhas (glabela), região logo acima das sobrancelhas, lateral dos olhos e queixo (área do mento).

A toxina botulínica não causa deformação.O edema (inchaço) é possível nos primeiros dias de aplicação, mas é raro e não definitivo. Aliás o benefício maior da toxina é que em seis meses o seu efeito acaba , se qualquer desconforto surgir vai embora com sua conclusão, e a pele nunca fica mais envelhecida sem a toxina , como algumas pessoas pesam que se parar de por cai tudo!!!! O envelhecer é diário , tudo cai, envelhece dia a dia, parar de cuidar seja fazendo botox , seja usando filtros e cremes, vai refletir no futuro , como fazer tudo isto também!!! Então quem não quer deixar tudo ir com o tempo, e sim o tempo ir com você cuide se, faça uma avaliação e veja qual será suas indicações atuais pra tratar preventiva e curativamente !!!!! “

DRKENIALESSA-CAMILAROZA DRKENIALESSA-CAMILAROZA2 DRKENIALESSA-CAMILAROZA3 DRKENIALESSA-CAMILAROZA4 DRKENIALESSA-CAMILAROZA5 DRKENIALESSA-CAMILAROZA6 DRKENIALESSA-CAMILAROZA7 DRKENIALESSA-CAMILAROZA8 DRKENIALESSA-CAMILAROZA9 DRKENIALESSA-CAMILAROZA10 DRKENIALESSA-CAMILAROZA11 DRKENIALESSA-CAMILAROZA12

 

 

Clínica Dermatólogica – Dra Kenia Cristina Lessa Ferreira

End: Honorico Nunes, 623

Tel:(34) – 3831-5875

 

 

Beijos

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *