Diário Fitness – 31/01/2015

De  |  Nenhum Comentário

Minhas queridas,

Essa semana foi muito intensa para mim. Além de ter começado minha reeducação alimentar, agora de verdade… Tive que treinar bastante para me graduar no Muay Thai!

Para começar vamos falar sobre a minha ida a Nutricionista Marcela,  adorei o plano alimentar que foi feito para mim, além de não cortar muita coisa,  me ajudou muito na quantidade que devo comer. Ou seja, comer somente o necessário e não para estufar a barriga! E outra coisa que tenho que colocar em prática, é o tal de comer de três em três horas que eu não tenho costume algum!

DIÁRIOFITNESS-CAMILAROZA DIÁRIOFITNESS-CAMILAROZA2

“Não basta apenas subir na balança para sabermos a composição corpórea de um indivíduo, o peso é um fator importante sim, porém é necessário sabermos o quanto desse peso é músculo (Massa Magra) e quanto desse peso é gordura (Massa Gorda), pois o paciente pode ter um peso maior do que o desejável na balança, mas isso pode ser resultado de uma quantidade maior de músculo, que pesa muito mais do que a gordura.
O mais importante para nós aqui é sabermos o quanto de gordura possui a Camila, para isso usei um aparelho de bioimpedância tetrapolar, é um exame onde eletrodos são colocados nas mãos e nos pés do paciente e uma corrente elétrica de baixa intensidade passa pelo corpo e nos dá o resultado da quantidade de gordura ali presente.

DIÁRIOFITNESS-CAMILAROZA3
Os resultados da Camila foram o seguinte: pelo IMC ela está eutrófica, ou seja, seu peso esta adequado para sua altura. Porém os resultados na bioimpedância apontaram um total de 32,1% de massa gorda (MG), a faixa de normalidade para ela é de 24 à 30%, ou seja, uma quantidade de gordura indesejada.
Fiz também na Camila as pregas cutâneas, que é realizada por um adipômetro, para acompanhar onde estão sendo suas maiores perdas de medidas.

DIÁRIOFITNESS-CAMILAROZA4 DIÁRIOFITNESS-CAMILAROZA5 DIÁRIOFITNESS-CAMILAROZA6

É um plano alimentar hipocalórico, balanceado, muito saudável e não restritivo. Comecei o tratamento com uma mudança de hábito alimentar da Camila, ela não possuia rotina alimentar, sendo que é indispensável uma disciplina adequada para que haja uma perda de peso de forma saudável. Não é uma dieta restritiva, pois acredito que esse tipo de alimentação dificulta a aceitação e a real educação alimentar.

Quando começamos a montar o plano, a Camila pediu para que adaptasse certos alimentos com os quais ela não consegue eliminar da sua rotina, sendo o açaí, o pão de queijo e comida japonesa. O açaí é um alimento bastante calórico, sendo assim, não pode ser consumido com muito frequência e quando ela for consumí-lo deverá batê-lo com uma fruta e poderá acrescentar uma porção de granola. O pão de queijo também não foi proíbido, porém deve haver um controle da quantidade e da forma, como por exemplo, 2 unidades pequenas de pão de queijo (30g) equivale a um pão de sal (50g) e ela deverá evitar os que são recheados de bacon, por exemplo. A comida japonesa também foi liberada, porém a Camila foi orientada a escolher pratos que contenham pouco arroz,( o arroz é calórico e o da culinária japonesa é temperado com açúcar, o que o torna mais calórico ainda) e que os pratos que não sejam fritos.

Obs: O plano alimentar não será postado pois é individual, foi feito de acordo com as necessidades da Camila!

 

Studio(204)Marcela de Brito Lara Nunes

CRN-16100/P

Consultório: Hospital Med Center. Rua Otávio de Brito, 20 – São Lucas, Patrocínio -MG

34-3839-5632

 

 

 

E essa semana foi super especial para a galera da Academia Fight Club Loa pois tivemos a Graduação no Muay Thai pelo Profissional Rogério Mendes que faz parte do UFC.

Depois de muito treinamento, acho que a noite foi super satisfatória para todos. Quero agradecer ao Bill nosso professor e a Patricia, nossa amiga e fiel defensora do Muay Thai, acho que se não fosse por ela quase nenhuma de nós estaríamos ali. Ela nos incentiva e nos motiva !!! Parabéns a todas as minhas companheiras de Muay Thai vocês que já fazem parte do meu dia a dia, pois já são quatro meses e estou muito feliz por ter conseguido a minha graduação!!!! Valeu demais mesmo!

DIÁRIOFITNESS-CAMILAROZA7 DIÁRIOFITNESS-CAMILAROZA8 DIÁRIOFITNESS-CAMILAROZA9 DIÁRIOFITNESS-CAMILAROZA10 DIÁRIOFITNESS-CAMILAROZA11 DIÁRIOFITNESS-CAMILAROZA12 DIÁRIOFITNESS-CAMILAROZA13 DIÁRIOFITNESS-CAMILAROZA14

 

Academia Fight Club Loa1454625_596452830415655_981797131_n

Av: Faria Pereira, 1503

Tel: (34) 3831 – 1886

Face: https://www.facebook.com/fightclubloa?fref=ts

 

Beijos Meninas!!!!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *