Diário Fitness!

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Amadas,

Há algum tempo tenho me dedicado à um lifestyle mais saudável, ou seja, comecei a me incluir gradativamente ao “mundo fitness”.

{ Fitness é uma palavra de origem inglesa e significa “estar em boa forma física“. O termo é normalmente associado à prática de atividade física e se refere ao bom condicionamento físico ou bem estar físico e mental.

A palavra é formada a partir da junção de “fit” (um dos significados é “boa forma”) e “ness”, um sufixo que transforma adjetivos em substantivos, designando um estado, uma condição (por exemplo, “happiness”, que significa “felicidade”). 

Portanto, fitness significa a resistência ou condição do corpo para funcionar com eficiência em todas as atividades do dia a dia e se manter saudável. }

Quando engravidei, devido aos vários problemas que tive na gestação ganhei uma bagatela de 30 kg, aos quais eu luto até hoje. Para quem é mãe e esta lendo isso aqui, sabe o quanto o corpo muda, metabolismo, estética e tudo mais. E a luta é frequente. hehehe

Confesso que nunca acreditei no poder da academia e exercícios físicos, como bastante e amo comer, aliás a gente vive só uma vez né? Então pratico atividade para comer, mas hoje com maior consciência e precisão, ainda mais agora com a ajuda da minha nutricionista Marcela. Uma coisa que me ajudou bastante foi parar de beber a tão gostosinha cerveja, que dá uma barriga do cão e me incha pra caramba. Mas com dois meses sem tomar, não estou sentindo a minima falta. Acho que até o meu humor melhorou.

Outra coisa que tem me ajudado bastante é o arroz integral de cada dia, passo mal quando como o branco. E as comidas saudáveis que o pessoal anda inventando.

Hoje quando bebo são só destilados, porque antes “louca” do que gorda! hahaha (Guardem isso para vocês, ok?)

Estou em uma fase muito “careta” quando começo a falar sobre saúde e forma física, porque melhor que você beber aquela geladinha com os amigos e acordar no outro dia com a pança inchada e aquela ressaquinha, é você colocar uma roupa e não ter nada caindo, pegando ou apertando. Gostar de se ver no espelho. Melhor você estar de bem consigo mesmo, e daí automaticamente você fica bem com todos os outros.

Fiz um período de academia com o Personal André Luiz, ao qual eu agradeço o carinho e atenção, mas infelizmente treino assim não é minha praia. Odeio a ideia de fazer as mesmas coisas sempre e sem falar no “pegar peso”. E muitas de vocês devem estar se vendo em mim né?

Outra coisa que fiz e estou sentindo falta é o Zumba, uma dança que faz sucesso para emagrecer e além de descontrair e ajudar a você se sentir mais sexy! Essa eu ainda vou voltar a fazer. Continuem conferindo por aqui.

Bom a algum tempo venho planejando meu projeto saudável, e hoje apresento com orgulho para vocês meu Diário Fitness, que será semanal.

Toda semana terá um post novo para nos ajudar a ter vontade de batalhar para um corpo mais saudável. Não digo para vocês virarem panicat, nem as loucas do “whey”. Só quero que vocês comecem a pensar que a vida está passando e se você não fizer nada para melhorá-la e deixa mais vivida, você não vai viver, vai apenas existir. Bora ter disposição hein??

Vocês já devem ter visto no meu instagram [@milaroza] que ando praticando duas atividades físicas que são os divisores de água em minha vida.

 

 

 

 

Muay Thai treinamento excepcional pela Academia Fight Club Loa, tradicional aqui em Patrocínio. Que está a dois anos sob o comando do Vitor Loa, proporcionando o que há de melhor nas artes para seus alunos.

 

As aulas são ministradas pelo Bill Almeida, lutador, Faixa Preta em Jiu-Jitsu. Natural de Natal, Rio Grande do Norte.

Conhecida pelas turmas de Muay Thai, Jiu Jitsu, Boxe, MMA, Luta Olímpica e o mais bacana de tudo é que: Você que decide se faz em grupo ou sozinho. Além das turmas o Bill, oferece o Personal, onde a aula é individual e junto com a arte escolhida e ele lhe oferece um pouco de crossfit, treinamento funcional junto com a arte marcial. Tudo para manter a qualidade de vida, força e o condicionamento físico.

O Muay Thai, também conhecido como boxe Tailandês, é um esporte originado na Tailândia, com mais de 1000 anos de existência. O esporte teve muita popularidade, pois na época em que começou teve o apoio do rei da Tailândia, conhecido como Tigre, o mesmo foi um dos maiores lutadores da história da Tailândia, e por sua popularidade o treinamento também era ensinado nas escolas, além de ser obrigatórios para os soldados. Já no Brasil o Muay Thai chegou no ano de 1979. Em 1980 foi inaugurado a primeira associação e em 1981 foi disputado o primeiro campeonato entre o Rio de Janeiro e o Paraná.

Conhecido como um esporte de combate muito violento, além dos socos, o uso dos cotovelos, joelhos, golpes com a canela, chutes e também golpes giratórios.

Esta arte tem técnicas de ataque e defesa, e é um tipo de arte marcial onde existe muito atrito com o adversário.

Nos tempos em que o Muay Thai surgiu na Tailândia, os monges budistas tinham a tradição de tatuar o corpo para se ter a proteção divina, e com isso também acreditam que têm a capacidade de conseguir a admiração dos adversários. E esta tradição também existe no Brasil, a grande maioria dos lutadores tem tatuagens pelo corpo. O simbolo no muay thai é a cobra Naja, pois como a Naja os lutadores devem ter um bote veloz e preciso e também bom reflexo.

 

Academia Fight Club Loa

Av: Faria Pereira, 1503

Tel: (34) 3831 – 1886

Face: https://www.facebook.com/fightclubloa?fref=ts

 

 

Pilates pelo Studio Pilates Simone Romão desde 2011.

Simone Romão é fisioterapeuta desde 2004, formada pela Unicerp de Patrocínio, trabalha com Pilates desde 2007 e em cede própria desde 2011.

Juliana Espósito Pereira Lima, fisioterapeuta desde 2005, formada pela PUC- Poços de Caldas e trabalha no Studio desde 2013.

Nos últimos anos, o método Pilates, tem ganhado cada vez mais adeptos entre as pessoas que querem e precisam fazer uma atividade física. Então porque fazer Pilates? Pilates é uma técnica de condicionamento físico que trabalha a tonificação global dos músculos, flexibilidade, consciência corporal, equilíbrio e coordenação.

É indicado para todas as pessoas dos sete oos oitenta anos, saudáveis ou com patologia, pois a aula será direcionada para a necessidade de cada um.

Dentre os benefícios da prática, podemos citar:

– aceleração do metabolismo;

– aumento da autoestima e diminuição da fome;

– gordura seca;

– corpo em forma, sem excessos;

– promova saúde e boa forma;

– silhueta novinha;

A prática dos exercícios tem resultados graduais. De fato, costuma-se dizer que ” Com 10 sessões você perceberá a diferença, com 20 sessões os outros irão perceber a diferença e com 30 sessões você terá um novo corpo.” [ Joseph Pilates ]

Mas atenção, não basta fingir que faz Pilates. Os exercícios devem ser rigorosamente efetuados, e com as instruções seguidas a risca.

Studio Pilates Simone Romão

Av: Dom José Coimbra, 1747 Sl-201

Tel: (34) 3831 – 6381

 

Olá, meu nome é Marcela, sou Nutricionista, atendo em meu consultório no Hospital Med Center em Patrocínio.

Estarei aqui no blog toda semana falando sobre alimentação saudável, mostrando a evolução do projeto da educação alimentar com a Camila e tirando as dúvidas de vocês.

A alimentação saudável é fundamental para um bom funcionamento do organismo, por isso nossa dieta deve ser  equilibrada e variada, respeitando as necessidades de cada indivíduo, para que possamos consumir todos os tipo de macronutrientes (Proteínas, Carboidratos e Lipídeos) e de micronutrientes (Vitaminas e Minerais), já que os mesmos não são sintetizados pelo nosso organismo.

A nutrição nesse Diário Fitness terá como objetivo não só auxiliar a perda de peso da Camila, mas também monitorar o ganho de massa magra, a perda de massa gorda e proporcionar à ela uma vida mais saudável. E quem sabe ajudar a vocês também a procura de uma ajuda profissional para o auxilio adequado na sua alimentação.

 

Studio(204)Marcela de Brito Lara Nunes

CRN-16100/P

Consultório: Hospital Med Center. Rua Otávio de Brito, 20 – São Lucas, Patrocínio -MG

34-3839-5632

 

 

Espero que acompanhem o meu desenvolvimento, o condicionamento físico e as habilidades.

Que isso seja aquela inspiração, ou aquele empurrãozinho que está faltando para você sair aí de trás do computador e tentar perder aqueles quilinhos que tanto te incomodam.

Façam como eu! Saiam da inércia, pois sempre nos surpreendemos quando começamos a mudar à nós mesmos.

Bora correr atrás do prejuízo gente!!

 

Beijos e até semana que vem!

 

Antes, me contem aqui em baixo o que acharam dessa nova tag do blog, e quais são seus exercícios favoritos, vai que eu encaro hein?

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