Diário Fitness – 06/03/2015

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Amadas de minha vida!!!! Espero que tenha conseguido levar algumas de vocês para uma vida mais saudável! Nem que seja só na alimentação ou na prática de atividades físicas.

Como vocês sabem estou louca em duas atividades físicas, Pilates e Muay Tuai, cada uma serve para uma coisa mas ambos caminham juntos, sacou? hahaha

A princípio gostaria de comunicar que sim, eu amo o Pilates e adoro me evoluir semanalmente e ver como estou adquirindo mais equilíbrio, força e elasticidade. O Studio Pilates Simone Romão me ganhou por isso, é muito mais que um simples Pilates, lá você tem o poder de se surpreender a cada semana. E eu adoooro ficar de cabeça para baixo e tenho amado os elogios sobre. Essa semana fui duas vezes.

No Muay Thai fui apenas uma vez, na segunda. E semana que vem capaz de termos novidades por aqui! Aguardem a surpresaaa!

Ah também corri na quarta-feira com amigas, o marco de 5,1 km!!!! Palmas para mim…

 

PILATES PARA QUEM NÃO GOSTA DE ACADEMIA!

 

 

    A qualidade de vida vem diminuindo cada vez mais no século XXI, a rotina é o principal motivo para que isso aconteça, de casa para o trabalho, do trabalho para casa, o excesso de estresse, casa, filhos, enfim. Porém, vencer essa corrida se tornou mais fácil com a popularização de algumas atividades revigorantes e que eliminam o estresse como por exemplo o Pilates.

     A boa noticia é que é possível cuidar do corpo e mente reservando apenas uma hora do dia, de duas a três vezes por semana. Essa é a frequência exigida para a prática do Pilates, atividade que promove o trabalho das capacidades físicas como: equilíbrio, força, resistência e coordenação, além de melhorar a postura e re laxar o corpo de forma global. Os benefícios obtidos quando se prática Pilates não terminam por ai, além de deixar o carpo mais saudável e bonito, ajuda a combater o estresse, mobilizar a coluna. O movimento deve iniciar-se sempre do centro do corpo para a periferia, o que ativa os músculos estabilizadores e alivia tensões musculares desnecessárias.
   Qualquer pessoa pode fazer Pilates! O método respeita o grau de condiciona-mento físico de cada um, por isso é possível realizar exercícios que podem adequar-se desde o aluno iniciante, intermediário ate o avançado. Os médicos indicam o Pilates até para crianças como forma lúdica de reeducação postural ou até mesmo como uma atividade que relaxa e melhora a concentração.

 

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Relacionados aos benefícios contra estresse estão:
• Aumento da autoconfiança;
• Ganho de consciência corporal;
• Melhora da postura;
• Alivio de tensões e dores;
• Aprimoramento da coordenação e do equilíbrio;
• Aumento da resistência física e mental.

 

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Além disso o Pilates ainda oferece:

 

 . Alongamento da musculatura que envolve a coluna vertebral, equilibrando-a;
. Aumento da coordenação motora:
. Estimulo do sistema circulatório e respiratório;
. Alivio das dores e tensões crônicas;
. Aumento da flexibilidade e a mobilidade;
• Melhora a concentração;
. Contribui na prevenção de futuras lesões:
Mantenha a prática dos exercícios sempre, no mesmo horário para não influenciar na resposta da temperatura corporal ou gasto energético, assim, evitando tensões, ansiedade ou estresse externo em época de alterações pessoais e ou profissionais. Além de tudo o Pilates uma excelente atividade para quem não gosta de malhar.

Simone Romão Pilates

Studio Pilates Simone Romão

Av: Dom José Coimbra, 1747 Sl-201

Tel: (34) 3831 – 6381

Como vocês sou também um ser humano e tenho meus dias bads, minhas angustias e tudo mais. Essa semana foi um pouco difícil para mim, além de ir passar o final de semana na represa, dei umas jacadas no meio de semana. Para começar bebi duas garrafas de espumante no fds, fora as carnes e pratos que me controlei eu juuuro!
Mas vocês sabem que quando tem massa demais! Snif! Outra coisa que me prejudicou bastante foi uma caixa de bis. Não comi toda não, mas comi boa parte. hahaha E também jaquei com uns fandangos, cebolitos com minha filha! Maaaaaas graças a Deus hoje fui na Nutri Marcela, não engordei porque ganhei massa magra, mas perdi um pouco de massa gorda. Não foi dos piores, mas posso melhorar e também poderia ter sido pior, imagina se eu tivesse engordado e perdido massa magra? Nem quero pensar!!!!!!!!

 

” Essa semana a Camila seguiu com a perda de peso, porém não no mesmo ritmo que ela havia mantendo as perdas. MOTIVO” JACOU”!

Seu peso aumentou para 69,4 kg, por outro lado ela diminuiu seu percentual de massa gorda, que foi para 28,8% ( faixa de normalidade para ela é de 24% a 30% ) ela também perdeu medida da cintura e do quadril. De acordo com o levantamento de consumo alimentar ela está consumindo menos proteína do que o recomendável e mais carboidrato do que o ideal, um ponto que ela irá ter que mudar.  “

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Marcela de Brito Lara Nunes

CRN-16100/P

Consultório: Hospital Med Center. Rua Otávio de Brito, 20 – São Lucas, Patrocínio -MG

34-3839-5632

 

 

Confiram alguns dos meus lanches, bombásticos da Nutrir Bem Alimentação Saudável que manda todo dia na minha casinha!!! Ebaaaaaaa!

 

Almoço Top, lasanha gostosíssima de beringela com patinho moido. Macarrão Integral, e aquela saladinha que eu mais adoro com tomate seco!!!!! Gente e o bacana que chega na hora do almoço certinho! Vale a pena experimentar!

 

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Salada Grão de Bico + Refogado de Beringela com Tomate Seco e Pimentão + Picadinho de Patinho e Cebola + Arroz Integral! Muiiiiito bom!!!!
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1 – Comendo o que me dá prazer e é a minha jantinha!!! Sanduíche natural, um dos melhores que já comi em toda minha vida! Os sabores são demais, tem para todos os gostos.

2 – As sopas que também são minha janta, essa aí é creme de Abobora, mas também veio creme verde, uma delícia junto com as torradinhas.

3 – 4 – Meus sucos detox, que orientados pela minha nutri são tomados todas as manhãs em Jejum! Que potencializa seus efeitos.
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Por ultimo meu kombo lindo! De hoje sexta feira; Suco Verde, Sanduíche de Ricota com Tomate Seco e Rúcula! Bem molhadinho do jeito que amo!!!! E a mais gostosa Salada de Frutas Ever!!!!! Com sementes de Chia! Super recomendo.

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Para você que não tem tempo de ficar preparando sua dieta ou a simples preguiça mesmo, Nutrir Bem é vida! Lembrem-se disso… Experimentem já!

 

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Nutrir Bem Alimentação Saudável

Avenida Faria Pereira, 3574, sl 2

Tel: (34) 3511-7374

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