Cuide dos cabelos e das unhas no inverno! – Lessa Dermatologia e Estética

De  |  Nenhum Comentário

“Inverno chegando e os cuidados com os cabelos devem ser mantidos, pois temos a tendência de tomar banhos mais quentes e demorados, isso faz com que o óleo natural do couro cabeludo seja retirado, dando aspecto de fios ásperos e ressecados ou também o organismo pode interpretar que precisa produzir mais óleo e deixará o cabelo oleoso, mais oleoso ainda!!! O que pode ser evitado com o uso da água morna ou ser bem rápida quando lavar na água quente e somente nos últimos cinco minutos, evitando de molhar os fios desde o início do banho!!! Fiquem atentas pois ficar sem lavar pode aumentar a oleosidade e a queda dos fios. Não é bom de maneira alguma, devemos lavar adequadamente!!! Ah e uma freqüente tendência de diminuirmos a ingestão diária de água o que também enfraquece o fio, lembrar que devemos beber pelo menos 3 litros de água por dia, mesmo nos dias de baixa temperatura!!!! E sempre secar os fios antes de sair de casa, pois o congelamento das gotículas de água no fio pode fazer a quebra destes. Nesta época do ano o secador vira um aliado, mas tente evitar vento muito quente e próximo aos fios, evitar escová-los sempre e após secar, aplicar vento frio pra fechar as cutículas capilares. “

hidratacao_dos_cabelos

 

” As mulheres são as que mais reclamam de enfraquecimento das unhas e geralmente queixam de queda do cabelo também! Pra fugir desta queixa, após descartar doenças ou outras causas, conseguimos ótimos resultados ao passar a hidratar mais as unhas com ceras ou cremes pra este fim, trocar a acetona por removedor de esmalte, não lixar sob as unhas, manter esmaltadas as unhas pra que o esmalte faça filme protetor principalmente pra quem mexe muito com água!

Notamos importante qualidade das unhas e cabelos, proporcionalmente a uma dieta rica em nutriente e vitaminas. Podemos ter bons resultados com as novidades do mercado, os nutricosméticos, cada um com sua devida indicação, repõem as deficiências diárias que cooperam para o enfraquecimento dos fios e unhas.

Deve-se redobrar a hidratação sobre as unhas no clima frio, usar luvas pra lavar as louças e ingestão adequada de água e alimentos ricos em cálcio e proteína são imprescindíveis pra que fiquem fortes e bonitas!!!!” 

tratamento-de-unha-encravada-taktos

 

 


Dermatologista Kenia Lessa – Formada na Fundação José Bonifácio Andrade, com Pós Graduação em dermatologia pelo ISMD, e Pós em medicina estética em Brasília.

 

 

 

Se tiverem interessados em fazer, ou saber mais sobre o processo e o resultado:

 

Clínica Dermatólogica – Dra Kenia Cristina Lessa Ferreira

End: Honorico Nunes, 623

Tel:(34) – 3831-5875

 

 

Beijos

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *