Diário Fitness – 08/06/2015

De  |  Nenhum Comentário


 
Gatas,

Devidos aos muitos emails que estamos recebendo sobre ganho de massa muscular, aqui está algumas respostas…

Qualquer dúvida de vocês, mandem no email : contato@camilaroza.com.br.

 

 

  “Oi gente!! Recebemos emails perguntando sobre como aumentar massa magra, a famosa hipertrofia!

    Pois bem, como tudo na nutrição e na vida, não existe uma receita magica, para conseguir os objetivos com a dieta é necessário muita disciplina, e é claro, atividade física!
–> Suplementos! ATENÇÃO! Muito cuidado, não tomem o suplemento que a blogueira famosa toma, que a amiga da vizinha toma, suplementação é uma coisa muito séria! É necessário a avaliação de um profissional capacitado que vai orientar qual suplemento recomendável para suas necessidades, e a quantidade adequada para você.  Já foi comprovado por estudos que suplementação feita de forma erronia causa lesão renal irreversível, levando a pessoa à realizar hemodialise!
–> Alimentação! Existem alimentos que ajudam na hipertrofia como: alimentos proteicos de alto valor biológico (ex.: carne suína, bovina, aves, peixes e ovos) a famosa batata doce, espinafre, iogurte, queijos, arroz integral..
    Mas para que vocês consigam ganhar massa muscular de forma saudável e adequada é imprescindível que vocês busquem ajuda de uma nutricionista!”

 Vocês perguntam e a Marcela responde! Tirem todas suas dúvidas sobre alimentação/nutrição, enviem um email com sua dúvida para contato@camilaroza.com.br

Outra novidade boa que a Marcela agora atende os convênios: Unimed, Cassi, AmPm, Saúde Caixa, Bradesco, Vitallis, Cemig Saúde, Correios, PM, VivaMed, Geap e Pif Paf.

Studio(204)Marcela de Brito Lara Nunes CRN-16100/P

Consultório: Hospital Med Center. Rua Otávio de Brito, 20 – São Lucas, Patrocínio -MG 34-3839-5632

Clinica Attiva- Rua Elmiro Alves do Nascimento 703 Tel : (34) – 3831-2686

Face: https://www.facebook.com/pages/Nutricionista-Marcela-de-Brito-Lara-Nunes/1551380791815275?fref=ts

 

 

 

pilates2

A musculação trabalha com carga (pesos) submáxima, ou seja, quase no limite que a pessoa consegue aguentar. Este tipo de trabalho gera hipertrofia do músculo, que é o aumento da massa muscular. Se você quer aumentar seu braço ou perna, escolha a musculação.

Já o Pilates utiliza como resistência molas e/ou o próprio peso corporal, resultando no aumento da força, porém sem hipertrofia – ideal para pessoas que não querem ficar com os braços e pernas “grandes”, somente definidos.

Além disso, geralmente na musculação são trabalhados um músculo ou grupo muscular isolado em cada exercício. No Pilates, isto é possível, entretanto o mais comum é se realizar exercícios globais, em que diversas regiões precisam estar ativadas (ou seja, contraídas) ao mesmo tempo, para a melhor execução do movimento.

Simone Romão Pilates

Studio Pilates Simone Romão

Av: Dom José Coimbra, 1747 Sl-201

Tel: (34) 3831 – 6381

Face: https://www.facebook.com/studiopilatessimoneromao?fref=ts

 

Benefícios Extras para Sua Musculatura!

 

Um benefício inicial que terá ao ganhar músculos mesmo enquanto faz atividades aeróbicas é o fato de que já estará queimando gordura localizada, isto faz com que não precise passar por períodos de definição (geralmente repletos de exercícios aeróbicos e termogênicos). Sua musculatura já irá crescer com uma definição que dificilmente conseguiria sem a prática conjunta de atividades aeróbicas.

Atividades como o Muay Thai envolvem além dos exercícios de luta algumas práticas de alongamento, nisto mais uma vez seus músculos estarão se beneficiando pois o trabalho de hipertrofia geralmente acaba atrapalhando um pouco o alongamento (por erro dos alunos que não alongam como deveriam). Músculos com maior flexibilidade tender a se lesionar muito menos, assim evitando inclusive que tenha que se afastar dos treinos por lesões.

O trabalho apenas com pesos em aparelhos de musculação acaba trabalhando seus músculos de forma desigual, ou seja os músculos fortes tendem a ficar ainda mais fortes e os fracos acabam ficando mais fracos. Exercícios aeróbicos são feitos sem ajuda de aparelhos, portanto terá que trabalhar com todos os grupos musculares (inclusive os mais fracos), cada movimento é feito no espaço livre, assim obrigando seu corpo a utilizar músculos estabilizadores para te dar equilíbrio.

 

 

10429351_1566316566945971_8235282169871747739_n

Academia Tae Kwon Fight

Avenida Faria Pereira, 2969

Tel:(34) 8855-5324

Face: https://www.facebook.com/academia.tkf?fref=ts

Beijos Meninas

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *