Diário de uma Viagem: Porto de Galinhas

De  |  2 Comentários

Meninas demorou mas saiu o post mais esperado da temporada! hahahaha

Zueiras a parte, mas vou dividir tudo com vocês sobre minhas merecidas férias, que a muito tempo não tirava. Desde quando comecei o blog praticamente não viajei, uma pena né?? 12047364_193611724303536_1071053974_n

Primeiramente para quem ainda não foi a Porto de Galinhas, já agende aí seu próximo destino. Resumindo em uma palavra? Perfeito! Praia com água quente, limpa e tranquila por causa dos recifes. Ideal para quem como eu, tem filhos. Manuela adooorou e não vê a hora de voltar.

12064301_193611704303538_921996951_n 12071367_193611757636866_1262495145_n 12086942_193611777636864_1086803786_n

Posso falar tranquilamente e abertamente com vocês porque primeiramente fiquei em um germinado/apê de parentes e pasmem para quem conhece, do lado do Castelinho (leia-se polícia), na trifurcação dos famosos calçadões da Vila Que por sinal é um charme ainda mais a noite, e 50 passos da praia. Ou seja, verdadeiramente no paraíso.

Fala-se vila, porque é de verdade um bairro, uma vila de Ipojuca, denominada Porto de Galinhas. Tudo lá é em forma de Galinha, orelhão, guardanapo e a variedade de artesanato do local é indescritível.

12077257_193611867636855_1987233015_n image4

Para quem vai nos “All Inclusives” da vida, fica a dica não sair de lá todos os dias para ir para a vila, vai um dia só e pronto. E ainda mais nos passeios que são oferecidos. Porque não sei se compensa sair de um lugar onde tudo é incluído e você pagou por aquilo para pagar em outro lugar? Sei lá, mas acho que não compensa. E no mais tem altas pousadas aconchegantes na praia que deixa o acesso livre por toda a vila e você aproveita muito mais o turismo. Eu por exemplo conheci quase tudo por lá. Porque se for pra descansar sem interesse em turistar, all inclusive é vida!

  • Sobre os passeios que são oferecidos demasiadamente na praia.

_MG_0301 DSC04971 G1061592

Dos oferecidos porque não são poucos, as várias ilhas maravilhosas que existem por lá: Carneiros, Muro Alto, Maragogi, Santo Agostinho e Recife/Olinda, fica a minha super dica ir pelo passeio de ônibus oferecido pela CVC ou pagar mais caro o carro particular, com motorista, ou alugar e você ir pelo GPS. Porquê ?? Infelizmente tivemos um grande problema por lá, que não vem ao caso, mas vai por mim, NÃO contratem VANS e nem BUGS, pode ser mais barato, pode parecer mais tentador, mas te asseguro que pode lhe custar muito caro, até sua vida. Não falando mal sobre o lugar, mas achei inconsequente ser um trânsito estilo TEXAS, ninguém tá nem aí com nada. Pessoal costuma ultrapassar pela direita, não olham e nem respeitam sinalização, e esta, nem tem direito. Dirigir bêbado lá não da nada, e outra coisa eles adooram correr. E nem preocupam com a segurança dos passageiros e quem dera dos filhos. Não sei se é caso das autoridades olharem mais por esse lado, mas sério, é muito tenso.

Encaixa-se também no trajeto Recife – Porto de Galinhas, prefira um táxi ou motorista já agendado, nada de ônibus que vale 14 reais, muito menos van. Em média 110 reais o táxi para esse trajeto.

Outra coisa bastante importante, NÃO caiam nas lábias dos 8457346536547 vendedores que passam por lá, pois se é pra reclamar, vou falar a segunda e última reclamação que tenho, insuportável os ambulantes na praia. Você senta nas cadeiras e de 1 em 1 minuto, se não digo menos, há um ambulante por ali te oferecendo alguma coisa e nem dá pra manter uma conversa descente com quem está com você. Passei a pegar tudo que eles oferecem para “experimentar” ou de “graça” como eles mesmo dizem, e sempre quando eles achavam que eu ia comprar falava que não gostei. hahaha Ou somente quando chegavam nem dava a oportunidade de falar, já soltava um – “não obrigado” , daí já resolvia tudo. Simples né?? Mas voltando ao assunto dos ambulantes, caímos na lábia de um tal conterrâneo mineiro, que prometeu vários passeios legais, e nós como estávamos loucos por isso, topamos , mesmo eu Camila, depois de ter lido em altos blogs que lá é pura enganação, pessoal fala demais pra vender e tomar cuidado, não acreditei. Viajamos a outra cidade, porque passeio que dura 2h só pra chegar lá pra mim é viagem, pegamos o famoso Catamarã, que por sinal era o melhor que tinha por lá, restaurante próprio com comida deliciosa, mas que o que queríamos mesmo, que era ir na Praia dos Carneiros em si, que tem restaurantes famosíssimos como o Bora Bora, não fomos, porquê?

_MG_0058 image1 (2) image2 (1) image3

Lembra do tal ambulante vendedor?? Prometeu: Bora Bora, nado nas piscinas naturais com Snoocker para cada adulto, que poderíamos levar uma caixa térmica com as bebidas e comidas. E poderíamos escolher almoçar no Catamarã ou nos Carneiros. Mas isso tudo aí você já imaginou a bagunça que foi né?

Nada de Bora Bora, porque um Catamarã que tem restaurante ganha pelo que consumimos, e nós? Levamos tudo. hahaha Snoocker para mergulho? Pagamos um para todos. Bora Bora ficou pra próxima, porque ao contrário do que todos os vendedores falam, aprendam: Carneiros é uma praia particular sim, que chic né?? Mas não obrigam ninguém a pagar estacionamento tá? Porque se você for lá vai acabar consumindo em qualquer restaurante então logo não cobrarão nada do estacionamento. Você paga só o almoço que é em torno de 110 por casal. Entendeu? Não caiam nas lábias dos ambulantes vendedores.

Mas já acabei minhas críticas ao local, agora vamos falar só de coisas boas, prometo!

G1161730 G1211762 G1281848 G1301893 GOPR1611 GOPR1615 GOPR1718

Adorei o Catamarã, tem uma comida maravilhosa, um cantor que anima e vai falando tudo sobre a ilha de Carneiros, fomos conhecer a lama milagrosa, até levamos um pouco dela pro apê, conhecemos a igreja onde foi gravado algumas cenas de Verdades Secretas, do Rajacrey e Angel. Depois fomos aos lençóis de areia e por fim nadar nas piscinas naturais entre os recifes que tem por lá que é a coisa mais maravilhosa do mundo. Sim foi demais!

Até aqui foi ótimo. Mas como já disse que tivemos um problema por lá, decidimos não fazer mais nenhum passeio dessa vez. Ficamos mais na praia todos os dias e agora vou dar umas dicas ótimas por lá!

  • Gente, não tenham medo, por lá tudo é caro (depende), mas se você for pechinchando, tudo fica mais barato. Peça sempre um desconto. Estou falando dos ambulantes na Praia de Porto de Galinhas e na lojas da vila ok?
  • Alugamos a mesa e as cadeiras na praia, ao invés de consumir um petisco em troca porque os peixes são fortes demais e as meninas nunca comiam. Pechinchamos e claro, ficava mais barato o aluguel das cadeiras. Levava as bebidas e alguns petiscos e comidas para as meninas na caixa térmica. Tem mercado para todo lado lá e fica mais barato. #superdica tomávamos um super café da manhã, dia inteiro na praia, e depois lá pelas 4/5h íamos pra casa tomar banho para jantar.
  • Comprei biquínis e saídas de praia na minha cidade, mas me arrependi de ter comprado, pois as saídas lá é muito baratinho. Biquínis e saídas não chegam a 70 reais. Mas os biquínis não são de modinha, mas as saídas são lindas, comprei três pra Manu, paguei 40 reais nas 3! Então se você não é das mais antenadas em moda, deixa pra compra tudo lá! Ah, só os protetores e bronzeadores que são mais caros ta?
  • Quanto as roupas, não percam tempo nem espaço nas malas, não levem salto, só roupas frescas. Abuse de shortinhos, sainhas e vestidinhos. Um ou dois chinelos e 4 rasteiras está mais que lindo!
  • Na praia, experimentamos de todas as comidas. Camarão, lagosta, caranguejo e ostra (que nunca tinha comido). Viciamos na ostra, era umas 10 por dia! Vai ser do trem bão sô. Fizemos amizade com o Curió, que trazia ostra geladinha, de boa qualidade e fez um preço camaradadíssimo pra gente. Lembra da pechincha né?? Ela vale por aqui. Acreditem que camarão e ostra, só comam o que as pessoas fritam ou assam na hora tá? É mais gostoso. Outra coisa tomem cuidado com o que eles falam, um moço vendeu uma lagosta pra gente, cortou ela no meio e disse que o bucho dela era a gordura e poderia comer sem medo, hahaha imagina se a gente caiu? Claro que não né!

IMG_1358 12084241_193611744303534_985449120_n

  • Tenham cuidado para planejar as coisas por lá, a maré julga muito, teve dia de 3h da tarde ela já estava batendo nos paredões. Triste né? As vezes ela estava boa para mergulhar 7h da manhã, outro dia 8 da noite, outro dia 11h da manhã e a gente enrolou e deixou pra próxima vez que voltarmos experimentar essa maravilha. Ah e se forem fazer mergulho procurem a Aquamarine ok? Uma das melhores, com roupas, cilindros e preço justo. 60 reais se você for no próprio estabelecimento que fica do lado do castelinho/policia que falei no início.

G1391997 G1371970

  • Viciamos na Paleta Mexicana e juro para vocês procurem a Helato, de resto larguem de lado. Essa é a marca mais gostosa. Não percam tempo com o tal de Diletto, além de ser caríssimo é pequeno.

image5

  • Alguns dos restaurantes que estivemos e que vale a pena ir por lá. (Lembrando que ficamos simplesmente encantados com todos os estabelecimentos, pessoal faz da decoração um local além de charmoso, inesquecível, então todas as dicas que darei aqui são de restaurantes liiiindos! E fica a dica pro pessoal daqui de baixo melhorar com a decoração viu?? ) Ah, todos os restaurantes tem uma batata frita filha da mãe de tão gostosa!

 

Beijupirá – o mais conhecido and o mais caro ! Conhecido pelo Brasil inteiro por ser um dos melhores restaurantes do país. Se não tiver afim de gastar muito, peça tudo separado ok? (Arroz, feijão, batata frita, salada e uma porção de petiscos)

11998829_931936950227443_2736842341543395683_n

Peixe na Telha – caro – Se não tiver afim de gastar os capilés peça separado, como no Beijupirá. Fica a dica: comer o pastelzinho de camarão que é de lamber os beiços de tão gostoso.

12083750_193611880970187_2142172443_n

Espetinhos Comedoria  – razoável – é só você olhar pro lado que você encontra um desse. Os espetinhos são até bons mas prefiro outras coisas. Só pra falar que o que fica perto do Banco do Brasil, BeijuPirá, tem brinquedos para as crianças. Então é demais!

Temakaria do Porto – preço justo – ahaaa! Amei os temakis e combinados que a gente pediu por lá. Fica em cima de uma pizzaria.

11954759_932842296803575_4224066330061316085_n

Pirata do Porto – Pizzaria – adorei a pizzaria com música ao vivo, os drinks baratos maaaas, por favor não percam tempo com as pizzas de lá, todas bem italianas, fininhas mesmo! No máximo três ingredientes em cada, não só nessa pizzaria mas em todas as outras. Eu acho que não compensa comer pizza por lá!

Barcaxeira – o melhor and lindo and gostoso and preço bom and tudo! Comida boa ainda mais pra gente que tá com filho é outro nível. Além de ser liiindo, ótimo local pra crianças, por lá até o jogo americano é desenho e seus filhos podem colorir a vontade com os giz de cera ao invés de ficarem correndo. Olha a maravilha! hahaha Sem falar da comida, não saiam de Porto de Galinhas sem comer a Macaxeira (mandioca) gratinada com camarão, verdadeiro escondidinho de camarão! Delicioso. Acho que não tem um prato aí que não é gostoso.

11953508_935057756582029_399647424766997440_o

Pitanga Sabores da Terra  – preço bom – esse tem parquinho gente! Olha que liiiindo! A comida é boa e justa! Porção de batatinha deliciosa a 8,90 reais! Tem muita coisa gostosa por lá. Sem falar que te dão um cupom que quando você volta, dá o direito à uma caipirinha! Apaixone-se viu?? Esse fica no calçadão perto da loja das Havaianas.

IMG_1505

 

Ah por favor, não comam em demasia Carne de Sol, como o sal é puro brinquedo, Jesus, misturado ao calor não dá certo! Pessoa passa mal na certa.

Ah, tem muitas farmácias por lá, agora se for medicamento que tem receita, não vacila, leva as receitas, não queira precisar do Pronto Socorro de lá que é loucura! Vá prevenido.

As lojas e tudo mais são incríveis, pessoal adora uma decoração por lá o que deixa ainda mais charmoso o local. Comprei uns vestidos lindos para a Manuela super em conta em uma loja de rendas ao lado do Beijupirá. (esqueci o nome)

Aprendemos tudo na marra por lá, porque nos primeiros dias foram caros, depois fomos pegando as manhas. E economizamos um pouco, porque praia gasta demais né!

G1412024

DCIM101GOPRO

GOPR2003

IMG_1521

 

No mais amei a viagem mesmo com o contratempo, que local abençoado, já quero voltar mais vezes. Todo mundo tem que ir pelo menos uma vez por lá, é sim com certeza um dos locais mais lindos do Brasil. Outra dica, se possível ainda mais quem tem criança é não ir em épocas de cheia, férias e feriados, chega a ter gente demais na praia, mais de (10 mil) e facilidade imensa em perder as crianças. Triste né? Procure ir em uma data que seja tranquila.

Tive tempo para correr e manter as atividades físicas por lá também. Foco sempre. Espaço do tênis na mala, shorts e top.

12067383_193611914303517_1959388644_n image5 (1)

Alguma dúvida, crítica ou sugestão, podem me enviar. No mais espero que tenham amado esse post. E leiam com atenção. Desculpe o método escrachado, mas acho que trocar informações para o crescimento e cuidados das pessoas merece um quê a mais.

 

 

Beijossssss e vá viajar que faz um bem danado pra cabeça e pra alma!

2 Comentários

  1. Nilva

    08/10/2015 at 7:15 pm

    Amei seu blog, amei tb Porto fui em julho/agosto (uma semaninha), porem a agua nao estava tao transparente qto eu esperava..

    Ja estou programando a volta pra março me disseram que verão é melhor, qdo vc foi? Teve uma sorte danada de pegar a igrejinha aberta, uem sabe na minha proxima viajem eu tambem consiga..bjs

    • Camila Roza

      09/10/2015 at 11:35 am

      Eu fui na primeira semana de setembro… Início da temporada de verão. Realmente diz que lá não da pra ir em junho e julho. Diz que é época de chuva, deve ser por isso que a água não estava transparente. Obrigada pelo elogio ao blog. Que você comece a entrar nele semanalmente.

      Beijos

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *