Trajetus Turismo te leva: Santiago do Chile

De  |  Nenhum Comentário

SANTIAGO : um pequeno tesouro na América do Sul!

santiago-09Terraza-Neptuno-entrance-to-Cerro-Santa-Lucia-Santiago-Chile

 

Pra quem quer conhecer uma capital belíssima, bem pertinho do Brasil, nossa sugestão é Santiago, no Chile.  A menos de 4 horas de voo de São Paulo, é um destino pra ser visitado em todas as estações do ano.

É um misto de história vivida com a modernidade de um país de primeiro mundo. Linda e cativante, tão cheia de atrações, que merece ser visitada várias vezes, impossível conhecer tudo de uma vez só.

Mas o que fazer nessa cidade encantadora?

Sugiro começar por um belo passeio no Cerro de San Cristóbal (também chamado de Parque Metropolitano), donde se tem uma das mais belas vistas da cidade, assim como Cerro de Santa Lúcia, um pequeno refúgio verde no centro da cidade.Virgen_San_Cristóbal

La Chascona : é um lugar cheio de história, foi a segunda casa de Pablo Neruda. No interior da casa ainda se conservam diversos objetos que fizeram parte da vida desse gênio literário.

Casa_de_Pablo_Neruda_La_Chascona_03

Mercado Central :para quem quer conhecer a cultura e tradição gastronômica da cidade, vale uma visita. Ali chegam mariscos, peixes, frutas e legumes frescos, vindos de todo o país. Vale apreciar um bom prato de Centolla Gigante (espécie de lagosta chilena) nos restaurantes locais.

La estructura de fierro fue fundida en Glasgow, Escocia. En 1868, se comenzó la construcción a cargo del arquitecto chileno Fermín Vivaceta. Manuel Aldunate realizó el diseño de la estructura de albañilería. Hoy en día es un lugar reconocido por su exquisita gastronomía, dónde se ha sabido conservar recetas criollas ancestrales, formando parte del Patrimonio Nacional. Monumento Histórico, visitado por los turistas, tanto extranjeros como nacionales.

Mercado-Central-2

Plaza de Armas, onde estão a Catedral Metropolitana e o Museu Histórico Nacional. Símbolo do que é o Chile, fica cheia tanto durante o dia quanto à noite. É um lugar muito popular e tem desde apresentações musicais a protestos da população. Muitos artistas de rua aproveitam para apresentar seus números, que atraem inúmeras pessoas.

DSC09223 santiago_plaza-de-armas

Palácio de La Moneda : sede do Governo chileno, que foi bombardeado pelas tropas de Pinochet em 1973. A troca da guarda é um espetáculo maravilhoso que acontece dia sim, dia não, as 10:00 h da manhã.

Palacio-De-La-Moneda-68620 Chile_-_Santiago_-_Centro_Cultural_Palacio_de_La_Moneda

O Pátio Bella Vista concentra bares, restaurantes e lojas, lugar sempre animado e cheio de gente bonita.

15 Julio 2010 Patio Bellavista Foto Carlos Quezada/ La Tercera

patio-bellavista_171981 patio-horario2

E por falar em gastronomia, restaurantes é que não faltam na capital chilena. Algumas sugestões que tenho certeza, os farão comer rezando :

  • Como Água para chocolate
  • Restaurante Giratório
  • Donde Augusto
  • Aqui esta coco
  • Tiramisu

1-940x360 Aqui-esta-coco Aquí-Está-Coco-Santiago-Do-Chile-5 Como-Agua-para-Chocolate-1

SAMSUNG CSC

tiramisu2014

 

 

Pra acompanhar um bom prato, é muito bom conhecer a riqueza vitinicultora da região. Ah! Os vinhos chilenos são excelentes. Sugiro as Viniculas Concha Y Toro (famosa pelo Vinho Casillero del Diablo), Cousíno Macul e a Vinicula Undurraga.

FullSizeRender (3)

 

No mês de junho, no dia 15, abre oficialmente a temporada de neve no país. Do ladinho de Santiago temos 5 boas opções para praticar esportes como ski, snowboard e esquibunda.

A mais famosa é a Estação do Valle nevado, com pistas profissionais e semi profissionais. Mas temos opções com boa estrutura e mais próximas como La Parva, El Colorado e FArellones.

Na direção contrária ao Valle nevado temos Portillo também com uma pegada profissional.

La_Parva_1452840

Portillo, Chile

valle-nevado-3

 

O que não falta são opções de entretenimento em Santiago. Quer visitar essa cidade linda com um custo bem barato, a Trajetus Turismo tem bloqueios de pacotes para Julho com saída de São Paulo com preços e condições de pagamento excepcionais.

 

Hasta la vista baby! Nos encontraremos em Santiago. Salud!

 

 

logo-trajetus

Trajetus Turismo

Av. José Maria de Alkimin, 85 – Centro

Telefax: (34) 3831-1499

e-mail: contato@trajetus.com.br

Face: https://www.facebook.com/TrajetusViagensETurismoLtda?fref=ts

Beijo

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *