Trajetus te leva: Disney – Orlando

De  |  Nenhum Comentário

Hoje com certeza é um dos posts mais inspiradores para nós aqui no blog, pois começaremos a falar sobre a Disney, sonho de 11 em cada 10 pessoas neste mundo em conhecer.

Local em que todo adulto volta a ser criança, é o que as pessoas que já viajaram pra lá sempre reprisam.

E claro que como ainda não tive a oportunidade de conhecer, convidei a querida Olívia Mazzo  para compartilhar conosco algumas experiências que teve por lá!

Pois como é o destino de uma das minhas próximas viagens já quero dividir esse assunto com vocês e quem sabe animar alguém a realizar esse sonho também.

Olívia é filha primogênita da Maria José Mazzo, proprietária da Trajetus Turismo minha parceira e minha parenta! 

 

Oi meninas! Meu nome é Olívia, tenho 16 anos e sou apaixonada pela Disney. À convite da Camila, escrevi esse post para compartilhar minhas experiências e dicas na terra encantada do Mickey Mouse.

Como ficou um post extenso eu o dividi por tópicos, pra ficar mais organizado e mais fácil de encontrar informações específicas.

DISNEY-TRAJETUSTURISMO-CAMILAROZA DISNEY-TRAJETUSTURISMO-CAMILAROZA1 DISNEY-TRAJETUSTURISMO-CAMILAROZA2 DISNEY-TRAJETUSTURISMO-CAMILAROZA3

 

Minha história com a Disney.

Assim como a maioria das pessoas, meu primeiro contato com as histórias da Disney, foi na infância. Desde então, eu sempre sonhei em visitar Orlando e ver as princesas, o Mickey e a Minnie e seus amigos pessoalmente. Minha primeira vez na cidade, foi em Janeiro de 2014, fui com a minha mãe no Grupo Disney 2014 – Trajetus e CCAA e foi com certeza uma das melhores viagens da minha vida. Já tive a oportunidade de voltar duas vezes, sendo a última, há cerca de um mês. Depois de repetir um destino, você acaba aprendendo, pegando macetes e eu estou aqui para dividir minhas dicas. Pra quem pergunta se perde a graça visitar Orlado mais de uma vez, a resposta é NÃAAAAAO! Voltaria quantas vezes pudesse e cada vez que volto de lá fico mais encantada.

DISNEY-TRAJETUSTURISMO-CAMILAROZA4 DISNEY-TRAJETUSTURISMO-CAMILAROZA5 DISNEY-TRAJETUSTURISMO-CAMILAROZA6 DISNEY-TRAJETUSTURISMO-CAMILAROZA7 DISNEY-TRAJETUSTURISMO-CAMILAROZA8 DISNEY-TRAJETUSTURISMO-CAMILAROZA9

 

Os parques:

Os parques temáticos ficam localizados na Flórida, nas cidades de Orlando e Tampa. São três principais complexos, Walt Disney World, Universal Studios e Busch Gardens/Sea World.

– Walt Disney World: conta com quatro parques temáticos: Animal Kingdom, Epcot Center, Magic Kingdom e Hollywood Studios.

– Universal Studios: Possui dois parques que foram integrados recentemente, Universal Studios e Island os Adventure.

– Busch Gardens e Sea World: sendo o primeiro um parque com excelentes brinquedos radicais e o segundo um belíssimo parque aquático.

Todos eles valem a visita, porém, pra quem possui um tempo de viagem curto, vale à pena escolher apenas alguns. 

 DISNEY-TRAJETUSTURISMO-CAMILAROZA12

Disney Springs:

                Pra quem já esteve por lá terá uma agradável surpresa, o antigo Downtown Disney foi reformado, ou melhor, reconstruído e se apresenta com uma proposta inovadora e aconchegante, fácil de andar e de encontrar o que precisa. É um ótimo lugar pra terminar o dia, sendo atualmente a melhor opção de entretenimento em Orlando. Excelentes lojas, Zara, Lacoste, Sephora, Uniqlo, e a maior loja da Disney do mundo (que é maravilhosa, vale a passadinha mesmo que você não pretenda comprar mais nada). Outra vantagem de lá é a variedade de restaurantes, como o Planet Hollywood, D-Luxe Burger, Portobello. Além de tudo isso, tem o Cirque Du Soleil  com o espetáculo exclusivo – La Nouba- que é en-can-ta-dor.

DISNEY-TRAJETUSTURISMO-CAMILAROZA10 DISNEY-TRAJETUSTURISMO-CAMILAROZA11

Alimentação:

Bom, este é um assunto um pouco delicado, e que eu tenho muitas dicas pra compartilhar.

O café da manhã nós costumávamos tomar no hotel mesmo, as opções mias encontradas são: iogurtes, frutas, muffins, panquecas, ovos mexidos e bacon. De bebidas o mais comum é o leite e café. Dá pra tomar um cafezinho razoável.  Alguns hotéis oferecem a refeição no pacote junto com a hospedagem, outros ela deve ser comprada à parte, mas o preço não é caro.

O almoço, a gente sempre acaba comendo nos parques, é inviável sair pra comer e voltar depois então pela praticidade a gente fica com as opções que os parques oferecem. A comida é tipicamente americana, hambúrgueres e pizza na maioria das vezes, o preço é bem acessível, e um prato geralmente serve uma criança e um adulto. Alguns parques oferecem restaurantes melhores,  à La carte, como o Epcot e Island of Adventure. Os pratos são mais saborosos, você possui mais opções, mas prepare-se para gastar um pouquinho mais.

O jantar vai depender do seu planejamento. Se você for ficar no parque até tarde vale a regra da praticidade e comer por lá mesmo. Se você for para o hotel mais cedo, existem inúmeras opções. Os fast food que são mais rápidos e baratos, ou restaurantes mais elaborados como o Planet Hollywood.  Minha dica é: reservem pelo menos um dia pra jantar em um lugar legal, para celebrar, comemorar a viagem com as pessoas queridas.

  • Minha principal dica na parte de alimetação é: passe no target ou no Wallmart no primeiro dia da viagem. Compre por lá coisinhas pra comer ao longo do dia nos parques, frutas, barrinhas de cereal, chocolates, e água. O preço dessas comidinhas nos parques é beeeem salgado ( paguei 9 dolares em um saquinho de pipoca, e 3.50 na água.)
  • A alimentação lá é muito diferente do que a gente está acostumado, depois do terceiro/quarto dia, vai batendo uma saudade alucinante de arroz com feijão, pão de queijo, pão francês. Em Orlando existem algumas opções de restaurantes brasileiros, fui em dois: Camilla’s e Gilson’s, a comida dos dois é igualmente boa, tem gostinho de casa mesmo (dá até pra tomar Guaraná!). a diferença é o preço e a variedade, no Gilson’s além de um ambiente mais requintados e mais opções, o preço é salgadinho. Da última vez, nós fomos em uma padaria brasileira chamada Pão Gostoso, pertinho do Camilla’s. Foi ótimo pra dar uma variada no café da manhã e ouvir o pessoal falar português.

DISNEY-TRAJETUSTURISMO-CAMILAROZA13

Transporte:

                Geralmente a melhor opção é alugar carro, além da independência proporcionada, compensa financeiramente. Pra quem prefere não alugar como é o caso da minha família, evite taxis. A melhor opção é o Uber. Os taxistas geralmente não são nativos e por isso falam um inglês muito ruim, dificultando a comunicação. o preço do uber é bem melhor, chegamos a pagar 1/3 do valor do táxi. Pra quem não tem costume de usar o aplicativo, não se preocupe, é bem fácil de usar.

DISNEY-TRAJETUSTURISMO-CAMILAROZA14 DISNEY-TRAJETUSTURISMO-CAMILAROZA15

 

Então é isso, meninas! Eu espero que vocês tenham gostado e que as dicas sejam úteis. Eu, assim como toda a equipe Trajetus, estou à disposição pra esclarecer quaisquer dúvidas que tenham surgido. Obrigada Camila pela oportunidade de compartilhar uma das coisas que eu mais amo no mundo, que é viajar. Espero voltar em breve! Beijinhos!

Olívia Mazzo

DISNEY-TRAJETUSTURISMO-CAMILAROZA16 DISNEY-TRAJETUSTURISMO-CAMILAROZA17

 

 

VENHA PARA A TRAJETUS TURISMO CONHECER NOSSOS PACOTES ESPECIAIS PARA DISNEY.

 

 

logo-trajetus

Trajetus Turismo

Av. José Maria de Alkimin, 85 – Centro

Telefax: (34) 3831-1499

e-mail: contato@trajetus.com.br

Face: https://www.facebook.com/TrajetusViagensETurismoLtda?fref=ts

Beijo

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *