Trajetus te leva: Inglaterra

De  |  Nenhum Comentário

Oi meninas!

Para as novas leitoras que ainda não me conhecem, meu nome é Olívia e a convite da Camila, estou aqui para compartilhar minha experiência durante a viagem que fiz, com a minha mãe e irmã, à Europa.

Antes de começar, gostaria de agradecer à Camila pela oportunidade e também a todos os elogios que recebi de vocês a respeito do post sobre a Disney (que você pode ler aqui). Espero que gostem.

Estivemos em alguns países, entre eles a Inglaterra, que foi o meu favorito, e é sobre esse lugar maravilhoso que se trata o post de hoje. Visitamos quatro cidades: Cantuária, Watford, Windsor e Londres.

Cantuária: É o principal centro religioso da Inglaterra, onde está situada a Catedral de Cantuária, que é sede do arcebispo, líder anglicano. É uma cidade tipicamente de interior, como podemos perceber pelas construções. Suas ruas exclusivas para pedestres guardam lugares encantadores. Andando pela cidade podemos perceber que a população é em sua maior parte composta por jovens, isso por conta da Universidade de Cantuária.

Watford: Fomos a essa cidade para fazer o tour nos estúdios Warner, onde foram gravados os filmes de Harry Potter. É um programa imperdível para os fãs da série. Estar nos sets onde a história saiu das páginas dos livros para ganhar as telas de cinema de todo o mundo é uma experiência inesquecível. A visita é totalmente interativa, e você pode alugar por aproximadamente 5£ um guia de áudio com informações exclusivas e tudo em português, vale muito a pena. Apesar de ter sido uma das minhas partes favoritas da viagem, devo ressaltar que eu só recomendo o passeio para quem for potterhead. Ah, importante, não há venda de ingressos na hora, eles devem ser comprados com antecedência pelo site. (No meu caso, uma semana antes.)

*Como chegar: Trem Expresso saindo da estação Euston para Watford Junction, dura aproximadamente 20 min o trajeto. De lá, você pega um ônibus da própria Warner que te deixa na entrada da atração.

Windsor: Essa cidadezinha, que ganhou meu coração, é famosa pelo Castelo de Windsor, uma das residências oficiais da Família Real Britânica, onde a Rainha Elizabeth II passa os seus finais de semana com seus filhos, netos e agregados. O Castelo com certeza é a principal atração do lugar, foi construído para ser uma fortaleza militar e hoje mais de 500 pessoas moram e trabalham por lá. Foi o meu lugar favorito de toda a viagem, o seu tamanho e exuberância fazem qualquer um ficar de queixo caído e por estar no alto de uma colina oferece aos turistas uma vista incrível de toda a cidade. Há quatro ambientes que podem ser conhecidos, os Apartamentos de Estado (que infelizmente estavam fechados no dia de nossa visita), a casa de bonecas da Rainha Mary, a coleção de porcelanas da Corte Britânica e a capela de São Jorge além de todo o espaço externo.

Lá também há a opção por alugar áudio guias em português, que contam a história do castelo, sua construção, transformações e curiosidades. Além do Castelo, na cidade, há um parque temático da Legoland e a Eton College onde estudaram os filhos da Rainha, William e Harry que são boas opções para conhecer durante a visita.

*Como chegar: Partindo de trem da estação de Waterloo, num trajeto com várias paradas que dura aproximadamente uma hora. Da estação de Windsor até o castelo, são cerca de 5 minutos caminhando, não se preocupe e não achar o caminho, pois é impossível tirar os olhos da construção quando chegar na cidade.

Devido à extensão do post, eu e a Camila decidimos dividi-lo em duas partes, essa foi a primeira e em breve vocês poderão ler a segunda que será sobre Londres e algumas considerações gerais sobre o país. Espero que tenham gostado, e até logo!

Beijinhos!

Olívia Mazzo

 

VENHA PARA A TRAJETUS TURISMO CONHECER NOSSOS PACOTES ESPECIAS.

logo-trajetus

Trajetus Turismo

Av. José Maria de Alkimin, 85 – Centro

Telefax: (34) 3831-1499

e-mail: contato@trajetus.com.br

Face: https://www.facebook.com/TrajetusViagensETurismoLtda?fref=ts

Beijo

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *