Exporevestir – Gabriella Roza Arquitetura

De  |  Nenhum Comentário

EXPOREVESTIR 2017

Nos dias 07 a 10 de março, ocorreu em São Paulo, a Fashion Week da Arquitetura: “EXPOREVESTIR” – a maior Feira Anual Industrial de Acabamentos da América Latina. Um grande evento onde as principais marcas do ramo expõem as inovações e novidades dos seus produtos. E eu, Gabriella Roza, arquiteta, estive lá para conferir todas novidades lançadas para este ano de 2017.

Quero agradecer a Metal Nobre, empresa uberlandense que me presenteou com essa incrível viagem, devido ao excepcional trabalho que realizamos juntos em 2016. Meu muito obrigada!

Abaixo listei algumas destas inovações:

Inspirado nos azulejos dos metrôs de Londres e Nova Iorque, algumas empresas trazem revestimentos com acabamento bisotado (extremidades chanfradas) proporcionando aos ambientes um estilo vintage. Um exemplo visto na feira, é a linha Ônixos produzido pela Cerâmica Atlas, disponível no tamanho 5×23 cm, e nas cores branco e vermelho.

A marca Deca lançou o Chuveiro 3D, este produto é composto de tramas entrelaçadas por onde a água percorre. Produzido em uma impressora 3D, ele difere dos demais chuveiros, por ser vazado em seu interior, e a água é distribuída pelas tramas sem prejudicar a performance do produto. Os tamanhos dos percursos por onde a água circula foram calculados para garantir uma pressão adequada para um banho confortável.

Uma das principais novidades para este ano, lançada por grandes empresas como a Eliane, é o porcelanato gigante, são placas que atingem até 1,20×2,40m de dimensão. O formato aproxima ainda mais o revestimento cerâmico do elemento natural, retratando os veios e nuances atemporais do mármore clássico, cimentícios e chapas metálicas. O revestimento pode ser utilizado em fachadas, mas o seu emprego principal está na sua utilização como material de bancada para cozinhas, áreas gourmet, banheiros e lavabos, além de tampos de mesas e mobiliários.

Revestimentos e Porcelanatos na tonalidade acinzentada é a aposta da maioria das industrias para 2017, podendo ser encontrados em diversos formatos: retangulares, quadrados, réguas, entre outros. Os revestimentos 3D, aqueles que possuem volumetrias, relevos, ainda continuam sendo uma tendência forte no ramo dos acabamentos, tanto para fachada como para elementos decorativos para paredes internas. As peças que fazem referências as madeiras surgem com tonalidades marcantes e texturas diferenciadas, fazendo com que cada vez mais estes produtos sejam uma cópia fiel dos tipos de madeiras existentes na natureza.

Estas foram algumas das novidades que vi na Revestir. Além deste produtos, os visitantes podem encontrar na feira: granito, mármore e outras pedras ornamentais, laminados, paredes de vidro, componentes, ferramentas, louças, metais e outros produtos do ramo de acabamentos.

 

“Valorize a sua Obra! Contrate um profissional antenado nas tendências para transformar seu sonho em realidade!”

 

imagem logo (1)

Gabriella Roza Arquitetura e Interiores 

CAU – A75811-6 / Professora Unicerp / Especialista em Artes Visuais

Escritório: Avenida João Alves do Nascimento, 1353 Sala 11

Tel: (34) 38314966 ou cel/whats: (34)991556069

Insta: @gabriellarozaarq

Beijos

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *