Anticoncepcional e daí? – Farmácia Nacional

De  |  Nenhum Comentário

Preciosas da minha vida!

Hoje o assunto por aqui é babadeiro e esclarecedor, nada mal começarmos a semana assim né?

Vamos falar dos polêmicos anticoncepcionais!

Siiiiiim, eles dividem as opiniões de quase todas as pessoas na face da terra, inclusive a minha!

Na realidade, tomei anticoncepcional por muitos anos, tomei Mínima, Diane 35 para tratar as espinhas, Yasmin e agora por ultimo Yas.

Fiquei 8 meses sem tomar o medicamento depois de vários acontecimentos envolvendo as pilulas. Nesse período, minha vida fitness melhorou, pois nada mais atrapalhava o aumento de massa magra. Mas por outro lado, minha cara virou um chokito. Espinhas e mais espinhas começaram a aparecer. Aí vocês já devem saber do meu dilema né? Que estou até hoje, lutando contra elas!

Mas depois de vários papos que batemos no snap e stories, vim aqui documentar tudo para vocês! Pesquisei algumas coisas para sanar algumas dúvidas.

Eu, Camila, vou tomar por mais um tempo até meu rosto estabilizar, depois devo parar e colocar diu. Mas todo medicamento deve ser sob orientação médica, ok gatas??? Procurem algum médico!!!

Mas vamos as perguntas mais frequentes:

Qual a melhor pílula para mim?

Muitos fatores devem ser avaliados antes de escolher o melhor método anticoncepcional, desde antecedentes pessoais, como hipertensão arterial, tabagismo, até fatores como cólicas, inchaço. Por isso, cada pessoa deve recorrer ao ginecologista para escolher o anticoncepcional e não tomar por conta própria.

Pílula faz mal?

É uma medicação, como todo remédio, tem efeitos colaterais, por isso deve ser usada com critério, sob indicação médica.

O que é a pílula anticoncepcional? Do que ela é feita?

É um comprimido que contém hormônios e que evita uma gravidez indesejada. Os hormônios usuais são estrogênio e progesterona.

Anticoncepcional mancha a pele?

Depende. Alguns anticoncepcionais cuja dosagem de estrogênio é alta, podem levar a manchas de pele, principalmente na região da face, se exposta ao sol sem fotoproteção adequada.

Quais os principais benefícios do uso terapêutico da pílula anticoncepcional?

São vários: redução de cistos ovarianos; redução de doença fibrocística e cistos mamários; redução do fluxo e cólica menstrual; redução de tumor de ovário e endométrio; controle de ovário policístico; regulação de ciclo menstrual. Em alguns casos pode ajudar a TPM, melhorar a pele e evitar gravidez indesejada.

Antibiótico corta o efeito do anticoncepcional. Mito ou verdade?

Verdade. Algumas classes de antibióticos diminuem a eficácia das pílulas anticoncepcionais. Mas não são todos. O seu médico saberá orientar corretamente quanto ao uso e interações entre eles.

Gatas, todas as pilulas hormonais têm benefícios para a mulher, o combate as características androgénicas são uma das maiores vantagens, algumas características androgénicas:

  • excesso de pelos;
  • pele oleosa;
  • acne;
  • queda de cabelo;

Como o anticoncepcional modifica os níveis de hormônios no corpo da mulher, deve-se consultar o ginecologista antes de iniciar o seu uso.

Além disto, ele pode causar alguns efeitos colaterais, como enjoo, dor e sensibilidade nas mamas, dor de cabeça e menstruação fora da época, e, se estes sintomas forem muito intensos, deve-se parar o uso da medicação e consultar o médico.

Algumas sugestões quando não se deve usar anticoncepcional. Antes, porém meninas, devemos sempre consultar o médico não é mesmo??

  • Gravidez;
  • Idade acima dos 35 anos;
  • Tabagismo;
  • Pressão alta;
  • Diabetes descontrolada;
  • História prévia de trombose;
  • História prévia ou familiar de doenças que aumentam a coagulação do sangue;
  • Câncer de mama;
  • Cirrose ou câncer do fígado;
  • Enxaquecas muito fortes.

Os anticoncepcionais usados nestas doses e composições são ideais para controlar a produção de óleos pela pele, porém, deve-se evitar o uso de pílulas com doses maiores que 30mcg de etinilestradiol, porque, quanto maior a dose desta substância, maior a chance de provocar efeitos colaterais como enjoo, dor de cabeça e, até, trombose.

Outras composições de anticoncepcionais ou os anticoncepcionais injetáveis não têm bom efeito para o tratamento de espinhas, e seu efeito sobre a pele é variável.

#dicadaFarmáciaNacional

Para evitar o inchaço provocado por alguns anticoncepcionais é só fazer atividade regularmente. É o suficiente para aumentar a circulação sanguínea e diminuir a retenção de líquidos causada por alguns anticoncepcionais orais. Além de beber muita água, no mínimo de 3 litros por dia. Vale ressaltar que drenagens linfáticas também ajudam muito na diminuição do quadro.

E melhor ainda gente é aproveitar a oferta da Farmácia Nacional sobre os anticoncepcionais, toda a linha está com descontos especiais.

Bora comprar lá gente!

 

Dúvidas? Consulte a FARMÁCIA NACIONAL.

Farmácia Nacional, há 30 anos cuidando da sua saúde. Faz muito bem ter uma história assim com você!

BANNER CAMILA ROZA-3

FARMÁCIA NACIONAL

Várias lojas perto de você para melhor te atender.

Inclusive 24h…

Eles entregam também pelo tel: (34) 3832-1000

Beijos

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *