Trajetus te leva: Nova Iorque

De  |  Nenhum Comentário

Embarquei no “New York para mulheres”, imaginando como seria bom dar uma “saidinha” com as amigas. E não foi bom, foi ÓTIMO. Para quem não sabe o grupo “New York para mulheres” é organizado pela Trajetus Turismo, agencia da querida Zeze Mazzo. Uma viagem, claro, somente para mulheres, e a fizemos no mês de Março, mês em que se comemora o dia internacional da mulher.

Começarei falando sobre o “One World Observatory “ou “See Forever”, edifício que tem 104 andares, está entre os edifícios mais altos, onde, no topo você tem uma vista deslumbrante de New York, detalhe que o elevador leva 1 minuto para chegar ao topo. Como estava muito frio no dia, -3 graus, escolhemos este observatório, por ele ser completamente fechado por vidros e com vista de 360º. Você tem outras opções, como o Empire State Building ou Top Of The Rock, ambos a céu aberto.

Ao lado do Observatory, está o Memorial 11 de Setembro. O memorial foi construído para homenagear as vitimas do ataque as torres gêmeas no dia 11 de Setembro de 2001. É impossível não se emocionar e relembrar tudo,  quando ficamos frente a frente com as piscinas,  que foram construídas exatamente onde ficavam as duas torres, e nelas estão gravados os nomes de todas as vitimas.

Um ponto turístico bem disputado para uma foto, é o Touro de Wall Street ou Charging Bull, uma escultura em bronze de um touro, localizado na rua onde é operada a bolsa de valores de New York. Há uma superstição que diz, que se você tocar as partes íntimas do touro, você terá muita sorte. Então, com licença seguidores, como sorte nunca é demais né?!…. E para homenagear as mulheres, foi colocado uma estátua de bronze de uma menininha  encarando o touro, com uma placa que diz: “Conheça o poder das mulheres na liderança. Elas fazem a diferença”. Uma homenagem em forma de protesto, para que as mulheres ocupem mais espaço no mercado financeiro.

Passear por New York é se sentir em cenários de filmes. A Ponte do Brooklyn e a Grande Estação Central, já foram “palcos” de muitos filmes americanos.

Não tem como visitar a cidade e não conhecer o parque mais famoso do mundo, Central Park. O parque em si possui diversas atrações, como o Strawberry Fields, símbolo em homenagem ao John Lennon, vocalista dos Beatles, passear pelo parque de bicicleta, conhecer o Zoologico, visitar o castelo de Belvedere, The Great Lawn ou grande gramado, confesso a vocês que não conseguimos deitar naquele gramado imenso que aparece nos filmes, porque nevou bastante. Mas conhecemos o parque de duas formas, um pouco de verde e no outro dia, completamente coberto de neve e lagos congelados.

Você consegue conhecer uma boa parte de NY a pé mesmo, e não pense que irá ficar cansado. Não, não irá. Passear pela tão famosa Times Square e ver o seu brilho durante a noite. Conhecer os mercados. Admirar a arquitetura. Conhecer todo o glamour da 5ª avenida, visitar a Catedral de San Patrick e como foi bom comemorar com eles o San Patrick Day´s.

Assistimos os espetáculos da Broadway, Paramour do Cirque du Soleil e Wicked, ambos excelentes, mas fiquei encantada com a super produção do Cirque de Soleil. Recomendo jantar no Olive Garden, após os espetáculos, que fica localizado na Times Square, excelente salada. Outro restaurante que me encantou foi o The View, um restaurante giratório no topo do hotel Marriot Marquis, onde você aprecia a vista noturna da cidade. Mas o que me deixou apaixonada pela cidade, foi o jantar feito no barco Bateaux New York, com música ao vivo, jantar luxuoso. Durante o jantar, apreciamos vários pontos turísticos, como a Estátua da Liberdade, Brooklin Bridge, Empire State Building. Nova York fica ainda mais bonita com todas as luzes, simplesmente espetacular.

É uma cidade encantadora e cheia de atrações. Perceberam que em uma semana conseguimos aproveitar bastante nossa viagem?! E para finalizar, toda mulher merece participar do “NEW YORK PARA MULHERES”. Então, “bora” reunir as amigas e participar da próxima edição.

 

VENHA PARA A TRAJETUS TURISMO CONHECER NOSSOS PACOTES ESPECIAS.

logo-trajetus

Trajetus Turismo

Av. José Maria de Alkimin, 85 – Centro

Telefax: (34) 3831-1499

e-mail: contato@trajetus.com.br

Face: https://www.facebook.com/TrajetusViagensETurismoLtda?fref=ts

Beijo

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *