Camila te leva: Tauá Grande Hotel Araxá – O histórico Barreiro

De  |  Nenhum Comentário

Preciosas da minha vida!

Esse ano, meu aniversário foi extremamente diferenciado, viajei para comemorar e me presenteei com uma coisa que logo logo vocês vão saber!

Bom, quero agradecer ao Tauá Grande Hotel Araxá pelo presente topíssimo de aniversário. Foram dois dias incríveis, descansei, aproveitei e não fiz nem metade das coisas que tem pra fazer no Barreiro, logo, quero voltar mais vezes, ok?

Nessa trip foi eu e a Manu, só não dei conta de registrar mais coisas, pois meu celular pifou! Mas graças a Deus já tinha material pra caramba!

Chegamos e já fomos percorrer esse castelo que é maior e mais lindo do Brasil.

Gente é de cair o queixo e ficar apaixonada. Eu por exemplo, adoro ver a arquitetura dos lugares e fico sempre encantada!

Ficamos em uma suíte super e esta era a vista do meu quarto!

 

Adorei que quando chegamos no hotel, já recebemos um informativo sobre o hotel, e colocam todo dia debaixo da porta a programação das atrações que vão ter no dia. São divididas por idade e fica fácil saber o que você vai querer fazer, e gente é muito coisa que tem pra fazer por lá! No minímo 5 dias, para ficar. Sério!

Um pouco sobre o hotel:

” O Grande Hotel e Termas de Araxá é um hotel da cidade de Araxá, Minas Gerais. Localizado no Parque do Barreiro, sua construção foi iniciada em 1938 e a inauguração ocorreu em 1944, pelo então presidente Getúlio Vargas e pelo governador mineiro Benedito Valadares.

Os jardins e todo o projeto paisagístico foram criados pelo famoso pintor e paisagista Roberto Burle Marx. O projeto do arquiteto Luiz Signorelli tem estilo arquitetônico semelhante ao encontrado nas antigas construções coloniais da América espanhola, em países como Colômbia e Venezuela. Suas paredes são revestidas com barro avermelhado, simbolizando simplicidade.

Internamente, o Grande Hotel segue o estilo neo-clássico, com colunas, capitéis e arcos. O projeto inclui restaurantes, bares, um cinema e um cassino, mas esse último teve as atividades encerradas com a proibição do jogo no Brasil pelo presidente Eurico Gaspar Dutra, em 1946.

O hotel está integrado as Termas de Araxá por uma galeria suspensa, decorada com afrescos de paisagens e de pontos turísticos do estado.

A propriedade está sob a responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, que cuida do desenvolvimento econômico do estado de Minas Gerais. O Grupo hoteleiro Tauá assumiu a administração do hotel em 2010 através de concorrência pública por um período de 15 anos, passando o local a ser chamado comercialmente de Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá”.

O Hotel impressiona também pelas dimensões, considerando sua época de construção. Do térreo ao sótão da fachada principal são 9 pisos e aproximadamente 27,34 metros de altura. “

Incrível essas fotos né??? É a coisa mais linda da vida! To encantada!

Muita gente quer e deve saber sobre a comida viu? O Regime é pensão completa, tem 4 horários de refeição já incluídos na diária. E o que consumir de bebida e na beirada da piscina é a parte!

O café da manhã como todas as outras refeições são fartas e deliciosas.

Todo dia pela manhã era pão com bacon e um iorgute grego. No almoço no primeiro dia foi feijoada e no segundo picanha acebolada! Chá da tarde sempre com pão de queijo e frutas. Os jantares são temáticos, no primeiro dia teve Paella e no segundo teve sopa de frutos do mar. As sobremesas são deliciosas! Vale a pena regrar porquê eu engordei uns 4 quilos lá! hahahaha

Tem várias atrações para fazer no local:

Passeio de bicicleta ou à cavalo;

Tour pelo hotel, por partes específicas,

Caiaque

Pedalinho

Tênis, basquete, frescobool, arco e flecha

Redário

Playground para crianças

e a turma do Taualegres, com várias programações bacanas, brincadeiras, esporte e até teatro!

 

Visitamos a fonte da Dona Beija, que por sinal é incrível, maravilhoso e um local bem revigorante!

A água sulfurosa faz um bem danado a saúde! E a vista da fonte é espetacular. Merece vários cliques.

Por último, vamos falar do Termas de Araxá!

Caaaaara, é muito lindo! Revigorante! Apaaixonante! Relaxante!

Saí com uma paz de lá que vocês não acreditam! Tive a oportunidade de tomar um banho de lama, que demora 45 minutos, 20 dentro da banheira de lama negra, 10 em água radioativa e 15 de baixo de uma manta!

Minha pele e minha vida agradeceu, não sei se é o clima ou o local, mas me deixou mais calma e revigorada! Energia incrível!

A Manuela foi agraciada com um banho de chocolate. Ficou na banheira um tempo e queria comer o chocolate gente, mas não pode porque ele está cheio de cremes e princípios ativos. Saiu de lá num cheiro… Vontade de morder!

No mais, lá tem mil coisas pra fazer, os banhos são incontáveis, de vinho a lama, as massagens topíssimas. Serviço ímpar. Sem falar da piscina emanatória, que é uma delícia!

 

Fiz um resumão das coisas que tem pra fazer lá, além de um local perfeito, são tantas coisas incríveis para fazer. Mas vale a pena cada minuto ali!

Até fotografei a temporada de agosto do dia dos pais! Achei incrível e morrendo de vontade de voltar!

 

Confiram o vlog que subiu no meu canal no youtube:

 

Separei algumas fotos da net para melhor descrever o local, pois as fotos falam por si só!

 

No mais, muito obrigada novamente Tauá Araxá, por esses dois dias incríveis!!!

Beijos, Camila Roza

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *