#diariodeumsilicone – Meus primeiros dias no pós operatório.

De  |  Nenhum Comentário

Gatas da minha vida,

Falei que seria Camila sem papas na língua e será! Ainda mais agora, com a alto estima lá no céu baby!

Vamos ao post que é assim a parte mais difícil da cirurgia, os dias que procedem…

Pra começar a escolha do sutiã faz toda diferença no pós operatório. Eu escolhi com certeza a melhor opção pra mim.

Com a parte de abotoar para trás, pois sabia que se não fosse assim, iria abrir de 5 em 5 minutos pra ver… Ou seja, ia ficar só aberto. Como não pode movimentar muito os braços ia sempre precisar de alguém pra me ajudar. Fui esperta, concordam?

Outro detalhe interessante foi o tecido escolhido, aquele tipo meia, eu sou alucinada nele, quase todas as minhas calcinhas e tops são nesse tecido.

O sutiã deve ser de pós operatório e eu escolhi da marca Liz, da Algo Mais Moda Íntima e já foi logo dois de cara, pois preciso de um enquanto o outro lava né? Não arrependo dessa escolha! Pois como sou bastante calorenta, ele é bem fresco e ventila bastante. Ajudou muito na cicatrização, e não é aquele trem duro, calorento e que coça bastante sabe? Que a maioria das mulheres reclamam. E eu achei ele lindo e vou continuar usando muito tempo. Acho que até o fim viu?

Pontos fortes sobre esse sutiã que a Rafa, proprietária da Algo Mais me mandou que eu achei interessante divulgar pra vocês:

* Sutian duplo modelador
* Confeccionado em microfibra, que modela sem deformar, sendo um tecido leve, confortável, respirável e com efeito bacteriostático.
* Com modelagem ergonômica que sustenta por compressão além de oferecer maior cobertura.
* Toda peça em tecido duplo oferecendo maior sustentação.
* Frente com recortes anatômicos que acomodam e valorizam o busto.
* Costas largas com fecho em colchetes quíntuplos com três regulagens.
* Alças fixas e reguláveis.
* Ideal para pós cirúrgico e seios grandes
* a microfibra ajuda na cicatrização por ser um tecido leve e de fácil respiração

 

Aos meus primeiros dias

Os três primeiros dias são bem difíceis, não vou negar, uma coisa nova no seu corpo: incomoda, da dúvidas e dá medos. Sim, não pode levantar os braços. Que fique claro, NADA  de arrancos. Nada de pegar peso e nada de ter vida normal nesses primeiros dias.

Os seios incham bastante, latejam, coçam e a cicatriz arde. Mas nada de outro mundo. MEGA SUPORTÁVEL.

As primeiras vezes que você tira o sutiã é uma sensação muiiito estranha, que os peitos vão explodir… hahaha Mas depois vai acostumando, com a ideia e as próteses dentro do seu corpo.

Eu por exemplo estava tão tranquila que não doeu nada. Até minto, até o terceiro dia dormir de barriga pra cima dói, dói muito as costas, mas depois seu corpo acostuma! E se você colocar uns dois travesseiros no comprimento das costas e um debaixo da perna mais preciso em baixo do joelho é perfeito. Ajuda bastante.

O que incomoda para caramba: A dependência das pessoas! Como você não pode fazer nada por causa dos pontos… Uma simples ida ao banheiro fazer xixi é muito complicado já que você precisa de alguém pra subir e descer suas roupas. Tomar banho, deitar, sentar e muito mais fica quase impossível, mas disso aí que depende o sucesso da sua cirurgia.

No quarto dia já estava indo ao banheiro sozinha, graças a Deus como estou bastante ativa nas atividades físicas a alguns anos, ME AJUDOU muito! Demorava a subir as “carças” mas ia devagarzinho sem precisar incomodar minha cicatriz.

No 6 dia, ninguém queria me dar banho e lá estava eu de novo me aventurando a tomar banho de 1 hora, com cautela, sem pressa e com mil cuidados, mas eu consegui e quase chorei de emoção. Porquê por mais que lhe deem um bom banho, nunca será igual ao seu, e eu sou bastante enjoada com isso. Tomo no minimo dois banho ao dia. Então pensa sua mãe dando banho em você marmanjona. hahahaha

Eu tenho um problema que não consigo esperar pela boa vontade dos outros, então vou dando meus jeitinhos. Claro que não abri os braços nem subi mais do que devia, e não senti nada na cicatriz.

No sétimo dia, já estava lavando meu cabelo sozinha, não ficou cem por cento, porque no outro dia já estava oleoso, mas só de lavar sozinha já amei!

Lá pro quinto dia, não lateja tanto mais. Você se acostuma com o peso e já senti o peito seu! Apenas dá uns beliscõezinhos de vez em quando e a cicatriz arde.

No sétimo dia estava me conçando toda!

Com quinze dias senti minhas próteses descendo… Se encaixando! Não doeu de forma alguma mas, incomoda porquê você senti e a cicatriz fica muito sensível!

Não senti nenhuma dor mais nem mais fisgão.

De resto até os 30 dias foi bastante tranquilo. A única coisa que incomodou foi um ponto que saiu… Ficou meio pendurado mas saiu.

A minha cicatriz está ótima e bem fininha.

Estou muito feliz e realizada! A melhor coisa que fiz até hoje na vida! Hahahaha

Com 26 dias o Dr Luiz deixou eu sair com uma blusa decotada e Lib!

Importante, quando deu 30 dias, conversei com o Dr Luiz via whats (melhor médico, sempre responde e aconselha) e fiquei 10 minutos com os braços levantados. Foi estranho mas foi bom.

 

Confiram o vídeo onde estou contando tuuudo!!!!

Dr. Luiz Henrique Bernardes

Especialista em Cirurgia Plástica Estética e Reconstrutora e membro da SBCP.

CRM: 24871

– Patrocínio –

Hospital Med Center – Rua Otávio de Brito, 20

34.3839-5600

– Patos de Minas –

 Hopistal Actual – Av. Paranaíba, 695

34.3826-1700

 

Beijos, Camila Roza

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *