Trajetus te leva: Grupo Disney Ny Especial #Day2

De  |  Nenhum Comentário

Domingo – 21/01

Continuando nosso passeio pela maravilhosa cidade de Nova York, dedicamos esse dia para passear pelo sul da ilha de Manhattan. Começamos pelo distrito financeiro, a famosa Wall Street, que é uma das principais ruas da economia mundial. Nela está o icônico Charging Bull, um touro de bronze que foi dado de presente à cidade pelo escultor Modica e simboliza “a força e o poder do povo e nação americana”. Em 2017, foi instalada em frente ao touro, como se tivesse o enfrentando, uma estátua feminina chamada Fearless Girl (garota sem medo) que chama atenção para desigualdade de gênero no mercado financeiro, nela está escrito “Conheça o poder das mulheres na liderança. ELA faz a diferença.” (Girl Power!!!)
Visitamos também o complexo World Trade Center, onde originalmente ficavam as Torres Gêmeas. Depois do atentado, o governo decidiu revitalizar a área e transformá-la em um memorial dedicado às vítimas da tragédia. Piscinas que não possuem fim, foram instaladas exatamente no local onde ficavam os dois prédios, simbolizando o vazio dos familiares. Os nomes daqueles que morreram no desastre estão gravados nos parapeitos das cascatas como forma de homenageá-los. One World Trade Center, o primeiro prédio construído no local já está em operação e dispõe de um observatório que permite uma vista privilegiada e deslumbrante de toda a cidade de Nova York, claro que fomos conferir de perto!
Aproveitamos para visitar a estação de trem de Calatrava, ali nas proximidades, que surpreende com seu design externo arrojado descrito por uns como uma espinha de peixe e por outros como uma fênix renascendo. A parte interna impressiona pela luminosidade e amplitude.
Nossa noite terminou no Rockfeller Center, um grande ponto turístico, marcado pela estátua de bronze que representa o titã Atlas. No inverno, é instalada uma pista de patinação no gelo que foi o principal motivo da nossa visita e nos rendeu momentos de diversão, alguns tombos é verdade, e muitas, muitas risadas!

Segunda – 22/01

Segunda foi um dia mais tranquilo (pelo menos pra nós haha), acordamos mais tarde e pudemos aproveitar os últimos momentos na Big Apple. Em seguida, pegamos nosso voo para Orlando, enfim na terra da Magia! Ao chegar na cidade fomos direto ao Super Target, um hipermercado que é um ótimo lugar para fazer comprinhas indispensáveis para os próximos dias que seriam de parque. Água, snacks, frutas, sucos e petiscos podem ser encontrados com muita variedade e bom custo benefício. Lembrancinhas como chaveiros, canetas, canecas (sempre temos uma amiga ou familiar pra presentear né?) com preços bem mais baratos que nos parques (fica a dica!!!). Depois fomos para o nosso hotel, que foi escolhido com todo o cuidado, seu diferencial é estar dentro do Complexo Universal o que nos traz uma série de benefícios aliado ao conforto. Nada melhor que chegar em um hotel maravilhoso, com quartos grandes, boas camas e chuveiros para descansar depois de um dia cansativo, não é mesmo?

Terça-feira -23/01 – Magic Kingdom
Começamos nossa aventura com o pé direito, pelo parque que era a menina dos olhos de Walt Disney (e dos meu também, devo confessar rsrs). Faz jus ao seu slogan “O lugar mais mágico da Terra”, e se eu pudesse definí-lo em uma palavra seria exatamente essa: mágico! Tudo ali foi criado e cuidadosamente colocado para que nós visitantes entremos no clima. Seu maior símbolo é o castelo da Cinderela localizado na Main Street, você o avista desde que entra no parque e eu não sou capaz de descrever a emoção de estar ali de frente pra ele. Esse parque foi feito para agradar a toda família, por isso é dividido em cinco grandes “Terras” como a Terra da Fantasia, Terra da Aventura e Terra do Futuro.
Entre as atrações mais marcantes, temos a Space Mountain, uma montanha russa que simula uma viagem no espaço. Splash Mountain, um passeio de barco que parecia inofensivo termina um uma queda livre de cinco andares. Carrossel do Principe Encantado, logo atrás do castelo há essa atração perfeita pra ser aproveitada em família. Esse parque também oferece a possibilidade de conhecer os personagens, que ficam distribuídos pelos trajetos, você pode tirar foto com eles e pedir autógrafos, é encantador!
Outro diferencial são as “paradas”, que são desfiles com carros alegóricos, muita música e dança, e os personagens. É diversão garantida e impossível ficar de fora da festa. E para fechar com chave de ouro no final da noite, assistimos à famosa projeção no castelo, e a queima de fogos, é emoção pura e eu tenho certeza que ficará pra sempre na memória de todos do nosso grupo.

 

VENHA PARA A TRAJETUS TURISMO CONHECER NOSSOS PACOTES ESPECIAS.

Trajetus Turismo

Av. José Maria de Alkimin, 85 – Centro

Telefax: (34) 3831-1499

e-mail: contato@trajetus.com.br

Face: https://www.facebook.com/TrajetusViagensETurismoLtda?fref=ts

Beijo, Camila Roza

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.