Adotei um cachorro, e agora? Thor da Raça Lulu da Pomerania

De  |  Nenhum Comentário

Amadinhas da minha vida!

Alguém tem algum pet aí??

Pois bem, quem me segue sabe que semana passada eu adotei um lindo cachorríneo da raça Lulu da Pomerania.

Resumindo o motivo: sempre quis ter um cachorro fofo para chamar de meu (nunca tive). Meu pai nunca tinha dado a liberdade. Mas acontece que com a Manuela na minha vida, as coisas mudam constantemente e eu senti a necessidade de presentea-la com um animalzinho.

Acredito que ficamos pessoas mais amorosas, mais alegres e de bem com a vida e natureza com esses serezinhos. E outra, a Manu fica me pedindo um irmãozinho sem parar, como por enquanto ainda não é a minha pretensão, optei por um cachorríneo.

Além de ajudar na área de responsabilidade e zelo da Manu, já que agora ela tem um cachorro e precisa ajudar a cuidar dele né?

A pesquisa pela raça de cachorro começou e fiquei entre duas raças, a Lulu da Pomerania e o Bull Dog Francês. São duas raças completamente diferentes e que acho fofas, com preços diferentes de mercado. Optei pela mais cara e não arrependo nada. Eita cãozinho tranquilo e divertido esse Thor.

Acabei optando pelo Lulu da Pomerania ou Stpiz Alemão, depois de várias pesquisas e convivência com alguns donos de cães da raça inclusive do Canil Dog House Amana, que são pessoas boníssimas que amam seus animazinhos, são verdadeiros amantes da raça e passam todo seu amor e conhecimento para nós. Foi um fato importante para decidir sobre a raça, e eu farei depois posts específicos apresentando para vocês tudo sobre a raça e o canil que adquiri meu Thorzinho.

Mas falando sobre ele, de cara já queria algum pet shop para ter confiança e poder levar meu pet sem medo e receio.

Sem dúvida alguma, optei pelo Ponto Pet, da Carol e do Bonis.

Ai veio a pergunta que muitos me fizeram… Porquê?

Sou canceriana e fidelíssima as coisas, não dou conta de muitas opiniões e muito lugares. Gosto de frequentar só um por confiar e anos. Acho que atrapalha ouvir coisas demais.

Conheço a Carol a anos, sei do seu amor por animais e sua defesa da causa. E acompanhei sua formação em Veterinária. Pessoa maravilhosa, de bem com a vida, acessível e que pra mim faz a diferença.

Já pensou nisso quando vai levar seu animalzinho?

Local novo, com um conceito diferente, cheio de gás para fazer acontecer.

Nada contra os outros Pets da cidade, mas amei a proposta deles. E depois de contar e pedir ajuda na aquisição de qual cachorro, pensamos em uma parceria, para trazer mais novidades pra nós, informações, dicas e novidades para vocês.

Depois que peguei o cachorro no Canil Dog House Amana ( Vou apresentar no próximo post), já fui direto comprar as coisas no Ponto Pet, pois como sou crua no assunto, tinha que ver e pesquisar tudo.

Contei com a ajuda da Carol e do Bonis, que já se colocaram de prontidão e me deram as melhoras dicas possíveis.

Comprei uma caminha linda de príncipe, já que ele fica em ambiente coberto.

Comprei um bebedor junto com o comedor, frisamos a importância de não molhar o pelo dele ao redor da boca nem ele derrubar a água toda né? Sem falar no tanto que é pratico e mais higienizado. No início ele estava bem confuso em beber a água. Agora ele já se acostumou.

Comprei o Xixi Sim e o Xixi Não. Mas confesso que só usei o Xixi Sim, que deu certo, ele só faz no jornal agora. Mas o Xixi Não, achei bem fedorento. Então parei de usar.

Comprei lenços umedecidos para limpar o bombumzinho dele, já que quando filhotes, até estabilizar o coco durinho, as vezes fica um pouco grudado né? Fica mais fácil de limpar.

Comprei a melhor ração do mercado para filhotes, um saco com muitos quilos e fazer a experiência né? A ração promete muitas coisas:

– Proporciona um crescimento saudável, níveis adequados de proteína, vitaminas, energia e minerais
– Possui sabor excepcional.
– Odor e volume de fezes reduzidos.
– Mantem a pelagem bonita e saudável. Rico em ácidos graxos essenciais Omega 3 e Omega 6.

E para terminar 2 brinquedinhos que fazem barulho.

Uma bolinha que já esta craque para brincar e um franguinho. Gente, porque cachorro ama franguinho? Me digaaam! Esqueci de tirar foto do franquinho, mas é o pequeno e é laranja com vermelho.

Ah, estou levando ele no Ponto Pet para as vacinas também. São super atenciosos, guardaram o cartão e me ligam agendando todas as vacinas. ACHEI PRATICO, menos uma coisa para preocupar.

Voltando ao Thor, que de início era Floquinho, mas como ele não é branco, conversei com a Manu para mudar o nome. As duas primeiras noites, fiquei bem triste e chateada com a adaptação, como ele chorava muito por falta da mãe, quase me partia o coração sem falar que eu ia toda hora lá ver o porque ele estava chorando.

A terceira noite ele já dormiu todinha e foi acustumando com o local e com a minha família. Mas essa fase já passou e agora é só alegria.

Queria agradecer novamente todo mundo que me deu dicas e apoio com os primeiros dias dele! Vocês são demais! Vou fazer um post específico sobre as dicas para animaizinhos, vai ajudar muitas pessoas que como eu, eram cruas.

Decidimos que ele não seria criado dentro de casa, mas sim no espaço coberto que temos na parte de trás.

Ele se acostumou super, já está até acordando tarde. Tipo 8:15, 8:30…

Como é o primeiro cachorro da casa, meus pais e minha irmã, demoraram dois dias para acostumar. Mas agora já estão pegando, brincando, passeando pela casa e amando a presença dele.

Eu e a Manu nem preciso comentar né??? Estamos vidradas!!!!!!

Acompanhem os próximos posts, vão amar!

Quem tiver dicas para me dar sobre como cuidar de cachorro, alguma arte manha, produtos e demais coisas, só me mandar. Já quero saber de tuuuudo!

E segue as redes sociais para quem quiser entrar em contato.

 

CANIL DOG HOUSE AMANA

Tel: (34) 98838-8111

Facebook: AQUI

Instagram:  AQUI

PONTO PET

Governador Valadares, 572

Tel: 34- 3199-0085.

Facebook: AQUI

Instagram: AQUI

 

Beijos Camila e Manuela

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.