EMPODERE-SE – Sobre o Dia das Mulheres

De  |  Nenhum Comentário

Sobre datas especiais e o que eu mais gosto de fazer: o bem e a diferença na vida das pessoas, nesse caso, o dia da mulher foi comemorado de um jeito diferente, queria agradecer as minhas seguidoras pelo carinho de sempre e que elas se sentissem especiais. Porque isso aqui foi feito para vocês minhas seguidoras.

Uma semana antes, soltei no Stories do insta (@milaroza) segue lá, que esta precisando de mulheres, mães, filhas, mulheres. E entre as 159 pessoas que se indicaram sem saber o que era, acabei optando por rostos conhecidos que sempre me prestigiam mas que não tinham participado de nenhuma campanha minha.

A ideia surgiu quando uma seguidora linda que esta entre as fotos me sugeriu fotografar várias mulheres na rua, mas daí minha ideia fluiu e o que aconteceu vocês verão por aqui.

Bom para quem ainda não sabe, fiz alguns períodos de Publicidade (parei porque engravidei e nunca mais consegui voltar) e fiz Administração, além do dom que Deus me presenteou para os negócios e marketing.

Para que essa noite acontecesse, contei com a ajuda de alguns parceiros que fizeram essa noite maravilhosa saísse melhor que imaginássemos.

BONANI – Presenteou cada seguidora com uma Taça da Alegria, que é uma das minhas favoritas.

FELICITÁ – Presenteou nos com o Frisante.

Cantinho de Minas – Salgados

Taças, Madalena Buffet

 

As mulheres presentes ganharam vários mimos:

Receberam mimos sortidos da HERING PATROCÍNIO

Necessaires da LÍRIOS BIJOUX

Alguns brindes para sorteio do grupo ENIGMA, LOFT E SAPATEADO calçados.

 

Depois de conversarmos por uma hora, deixei espaço para perguntas e contei um pouco sobre minha trajetória e vida.

Como comecei a me empoderar, as coisas que já sofri para chegar até aqui e sofro até hoje. Vários assuntos relacionados a filho, relacionamento e profissão, e o mais importante DEUS!

Foi uma noite bem especial e espero que elas tenham saído de la tão bem quanto eu sai!

Aí depois rolou um ensaio fotográfico onde queria pegar as expressões de cada uma, e mostrar a beleza que cada uma tem.

Sobre empoderamento:

Ao longo da história, a mulher sempre assumiu um papel secundário na sociedade. Muitas alcunhas foram dadas a ela, como “sexo frágil” e “rainha do lar”. Muitas atribuições lhe foram conferidas como “ideais”: boa dona de casa, submissa, recatada, compreensiva, mãe cuidadosa.

Uma mulher empoderada não se restringe aos padrões que a sociedade impõe. Se quiser ser caminhoneira, diplomata, artista, ou o que quer seja, vai à luta: trabalha, estuda, abre seus próprios caminhos. Mas se quiser ser dona de casa, também está tudo certo – a escolha é dela.
Os padrões de beleza não escravizam uma mulher empoderada pois ela já compreendeu que sua beleza vem de seu posicionamento diante da vida.
Uma mulher empoderada é aquela que se liberta das fôrmas sociais e que ousa ser aquilo que quiser. Que se vê e se coloca diante da sociedade como um sujeito histórico que tem voz ativa. É uma mulher que se reconhece como um ser humano em contínuo trabalho de transformação e que, ao transformar-se, transforma o mundo.
Texto tirado AQUI

Uma mulher empoderada:

1. Conhece a si mesma
Grifa aqui, amiga, esse primeiro ponto. Cola na geladeira! Essa é a primeira e insubstituível característica da mulher potente. Até porque todo o resto depende deste ponto aqui. A mulher que sabe de si, conhece seus limites, seus desejos, suas lacunas, qualidades e defeitos, desfila por aí cheia de coragem e confiança. Afinal, ela se compreende o suficiente pra saber onde deve investir e de onde deve sair correndo. Mulher que se percebe profundamente não é uma presa fácil. É atenta, rápida e sabe se cuidar.
2. Banca suas escolhas
Uma mulher empoderada se conhece o suficiente pra tomar decisões que lhe protejam de seus próprios mecanismos sabotadores. Claro, né amiga, mulher cheia de poder também erra, óbvio. Ela não é aquela do filme de ficção. É gente como a gente (adoro essa expressão, por isso repito tanto). Mas quando erra, não fica usando chicotinho emocional, se culpando, sofrendo. Corre atrás do prejuízo, não fica numa de se odiar, porque já tem noção de suas dificuldades e é realista em relação a si mesma. Ela sabe que o erro é intrínseco à vida. Se errou é porque está viva, e estar viva é tão legal!
3. Não deseja ser aceita por todos
Nossa! Que sensação de liberdade, certo? Fazer suas escolhas baseado naquilo que te significa no mundo, respeitando sua essência e sabendo que o melhor pra si nem sempre agrada a torcida toda. Está cheio de palpiteiro por aí, né? Mas pergunta se alguém quer pagar um boleto teu, haha! Claro que não. A galera curte mesmo é julgar, pelo simples fato de acreditar que só o jeito que ela vive é o certo. Se for diferente disso, lá vem a faixa escrito ‘CONDENADA’. Ai que preguiça. Se você já tem noção do seu potencial, você vai aceitar que não dá pra agradar a geral e que dizer NÃO pros outros muitas vezes significa dizer SIM PRA VOCÊ. Essa mulher empoderada continua seus projetos, linda e leve, sabendo que gastar sua beleza com quem não calça os seus sapatos só traz rugas. Então, decide usar sua energia naquilo que faz carinho na alma.
4. Segue sua própria tendência
Uma mulher potente descobre seu estilo baseado naquilo que gosta, com as roupas que se sente bem, independente do que a mídia está vendendo. Se ela gosta de coturno vai usá-lo porque acha a sua cara, e não vai se preocupar se está IN ou OUT no momento fashion do mundo. Ela vai colocar seu par de botinas e vai andar segura, com passos firmes e espinha ereta. Porque, meu bem, ela sabe que tem balangandã e sabe do charme que expressa quando passeia por aí com seus coturnos demodês aos olhos de quem reproduz, sem questionar o estilo que as blogueiras da hora pregam. Além de ser autêntica, ainda acaba ditando tendência. Porque gente segura e confiante é magnética, dá uma vontade enorme de
admirar. E o mais legal: NATURALMENTE.
5. Se basta
Isso mesmo! Mulher empoderada gosta de estar acompanhada de si mesma. Sabe que pra estar com alguém tem que valer muito a pena. Ela pratica a lei do OU SOMA, OU SOME. Claro, ela é gente como a gente. Então às vezes fica chorosa, carente, com vontade de esquentar os pés na canela alheia. Mas aí ela vai pra terapia, dá uma choradinha e lembra que prefere pés gelados a romances mal fadados. E enquanto vive “sozinha”, entende que está bem acompanhada demais, e que se ter é mais que suficiente. Mulher poderosa não dá pérola aos porcos e nem se alimenta de migalhas. Essa mulher pega suas próprias pérolas e as transformam num lindo colar. Se olha no espelho, se enche de beijos e sai pra dançar. Mulher potente não faz dieta de afeto. Nunca aceita jantar onde servem farelinho relacional.
Afetivamente se alimenta de banquetes, refeições emocionais fartas e bem servidas. Se não for assim, prefere fazer jejum
Texto tirado AQUI
Confira as fotos dessas mulheres lindas, maravilhosas, elegantes e cheias de amor próprio e que arrasaram nessa noite inesquecível!

Quero agradecer essas lindas, as de Patrocínio, a de Cruzeiro da Fortaleza, de Guimarânia e até de Porto Alegre.

Muito obrigada pelo aprendizado e pelas dicas!

Valeu e esperam que todas se sintam homenageadas com esse post.

AMO VOCÊS MULHERES!

Vídeo ao vivo que demos algumas “dicas” de empoderamento! Ta virado mais o que vale é a intenção… ahahaha

Beijos, CAMILA ROZA

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.