Ilumine-se!

De  |  1 Comentário

Entre os vários artifícios que a maquiagem oferece, um de meus preferidos é o efeito “brilho de pele saudável”, que a gente consegue com o uso de um bom iluminador. E Claro com o verão chegando, é um truque coringa que temos na manga!

Se você finalizou a maquiagem, mas acha que ela ainda precisa de um toque todo especial, recorra ao iluminador. Você pode valorizar alguns pontos do rosto, como as maçãs do rosto ou deixar o olhar mais expressivo.

O iluminador possui minúsculas partículas que refletem a luz e deixam a pele cheia de vida, com uma aparência aveludada e o melhor, brilhante na medida certa.

Mas para que o iluminador deixe a maquiagem mais radiante, é preciso caprichar na preparação da pele. Limpar e hidratar a pele antes da aplicação do corretivo e da base são cuidados que não podem ser deixados de lado.

Sabe qual iluminador se deve usar? Aquele que cai bem no seu bolso e que fique bom na sua pele.

 

Onde se aplica? 

– No canto interno dos olhos, para abrir o olhar.

– No arco da sobrancelha, para iluminar os olhos.

– Nas têmporas, em formato de C, para momentos de glamour.

 

– Nas maçãs do rosto, próximo ao osso, acima do blush, pra dar um tchãns. Aplique bem próximo ao blush, com cuidado pra não haver uma linha dividindo os dois.

 

– Na zona T, use um iluminador sem muito brilho, para um resultado natural.

– No “V” da boca, e toda atenção será dela!

 

Como se aplica?

O iluminador finaliza a maquiagem, é o toque de luxo, de pele “rica”. Ao terminar com os produtos de costume (corretivo, base, pó, blush), aplique uma pequena quantidade onde desejar. Procure sempre uma boa fonte de luz, se possível natural, pra checar se o efeito está ok ou exagerado. Dependendo da área que você pretende iluminar, use um pincel de sombra ou de base. Você pode usar também a ponta do dedo. Importante: o iluminador serve para realçar o rosto como um todo, ou para destacar partes específicas, como olhos ou boca. Se você quiser chamar a atenção para esses pontos, ele será seu melhor amigo. Da mesma forma, se pretende disfarçar algum detalhe, evite aplicá-lo sobre a área. Por exemplo, se o seu nariz é mais larguinho, não use o iluminador por cima dele.

 

Eu uso o Iluminador da Natura Una, que tem três tons distintos. Eu particularmente o amo e não vivo sem..

 

Beijos, Ca.

 

 

1 Comentário

  1. Johanna

    02/12/2012 at 7:15 am

    I’ll right away clutch your rss as I can’t to find your email subscription hyperlink or e-newsletter service. Do you’ve any? Kindly let me know so that I may just subscribe. Thanks.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.