Pitada de Sabor!

De  |  2 Comentários

Olá, garotas!

A receitinha de hoje é perfeita para o almoço nos finais de semana, e se você estiver com tempo, também é bacana para incrementar os almoços de segunda à sexta. Quando estou livre gosto de criar receitas, como no último sábado… Já havia feito escondidinhos de carne seca, vegetais, e frango, mas dessa vez decidi fazer de peixe (tilápia) e foi a escolha perfeita, depois de experimentar é o meu preferido de todos os sabores. Então vamos aos ingredientes:

– 1 maço de salsinha
– 2 pimentões picados
– ½ queijo minas ralado
– 2 cebolas cortadas em rodelas
– Batatas, em média 8
– Manjericão
– Azeite
– Filés de Tilápia
– 3 tomates picados
– Alcaparras (optei pela variedade maior)
– Sal, Pimenta Calabresa e Alho. (A gosto)

Modo de Preparo: Em uma panela coloque água e cozinhe as batatas já descascadas. Corte o peixe em pequenos pedaços. Em outra panela coloque azeite, alho e os anéis de cebola, em seguida adicione os pedaços de peixe, e tempere com sal e pimenta calabresa. Em seguida coloque o pimentão picado, manjericão, salsinha, alcaparras e tomate (esqueci de colocá-los na foto), acrescente um pouquinho mais de sal. Quando o peixe já estiver pronto, provavelmente as batatas também estarão, então é hora de amassar as batatas para que fiquem com a aparência de um purê, e tempere-as com sal. Em uma vasilha, coloque azeite, forre com as batatas, acrescente o recheio e cubra com mais batatas. Por cima adicione o queijo ralado, e leve ao forno para gratinar. E está pronto!

É uma receita um pouco mais demorada, mas vale a pena!
Beijos, Ma.

2 Comentários

  1. Marcela

    08/08/2012 at 1:30 pm

    Quero provar Mariaaaana! Ficou com uma cara ótiiiima!! delicia!

  2. Eliza

    02/12/2012 at 1:01 am

    My spouse and I absolutely love your blog and find almost all of your post’s to be just what I’m looking for. Does one offer guest writers to write content available for you? I wouldn’t mind producing a post or elaborating on a lot of the subjects you write concerning here. Again, awesome web log!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.