Cuidados com a Pele!!

De  |  Nenhum Comentário

Olá meninas,

Nós todas somos preocupadas com a beleza e os meios de cuidar de nós mesmas não é?! E para nos ajudar ainda mais nesse quesito, quem também dará o ar da graça por aqui é a Dermatologista Kenia Lessa. Formada na Fundação José Bonifácio Andrade, com Pós Graduação em dermatologia pelo ISMD, e Pós em medicina estética em Brasília.

 



Cuidados com a pele

A pele é um órgão que envolve todo nosso corpo, e tem, entre outras funções, a de fazer proteção, e nada mais justo que retribuirmos com carinho este árduo trabalho, não é mesmo! Aqui vão alguns cuidados que são importantes pra mantermos a pele bonita, saudável e nova.

Vamos começar pela hidratação. É muito importante hidratar a pele, e para isso devemos evitar tudo que possa desidratá-la ou ressecá-la, banhos rápidos, umas a duas vezes ao dia e com água morna ajudam bem a prevenir. Atenção!! Não usar bucha em nenhum dos banhos, pois a bucha, que todos usam bastante com a idéia de  que pra ficar limpinho tem que esfregar muito,é um veneno pra pele, consegue  provocar graves ressecamentos  que não serão  recuperadas nem com os melhores hidratantes do mundo… então vamos deixá-la de lado quando formos tomar banho,ok!! Ao sair do chuveiro enxugue a pele suavemente e aplique imediatamente o hidratante de sua preferência! Para o rosto já depende do tipo de pele, se oleosa dar preferência para hidratantes não comedogênicos,ou seja, que não deixam dar cravos e espinhas, já as peles ressecadas os bem hidratantes, principalmente a base de aquaporine,mais sempre específicos para o rosto.

 

 

Agora a segunda parte é a proteção,proteger principalmente do sol nos garante menos rugas e manchas ao longo da vida, a radiação solar promove lesões malignas, como os cânceres de pele, e também lesões benignas ,como as manchas senis, a perda de colágeno,as rugas  e alguns micro vasinhos chamados de telangectasias. Uma vez usando o filtro solar desde a infância, regularmente e diariamente, podemos evitar grande parte deste estrago que o sol provoca, e garantir uma velhice mais saudável para a pele. No mercado atual temos uma gama enorme de protetores solares, recomendamos que ao comprar um filtro, escolha-o de acordo com o seu tipo de pele, sendo assim peles oleosas se beneficiam com os filtros a base de: gel creme, watergel (aquagel), fluido e oill control. Já para as peles ressecadas temos em creme e loção.As últimas novidades são os protetores com substâncias clareadoras e com substâncias rejuvenescedoras. E também já encontramos diversos filtros com maquiagem, como pó e base, que ajudam bastante as pessoas que se expõem às lâmpadas fluorescentes por tempo prolongado e que querem ficar sem manchas, pois a cada 8 horas de exposição a elas equivale a 5 minutos expondo ao sol.

Para completar chegamos aos danos pela poeira, poluição, cigarro, etc, que chamamos de estresse oxidativo da pele, onde o nosso corpo é exposto a estes fatores e outros mais, os quais geram o aumento de radicais livres, estes geram envelhecimento ,desidratação,perda de colágeno e do brilho, dentre outras. Para combatermos estes danos devemos ingerir vitaminas estas encontradas nas frutas, beber bastante liquido e fazer atividade física regular, resumindo ter uma vida saudável .

ATENÇÃO NOVIDADE!!!!

Já no mercado encontramos complexos vitamínicos associados a filtros solares orais. Mais cuidado! Não podem substituir os filtros tópicos, mas ajudam a manter o bronzeado, hidratam a pele e a deixa mais nova e com menos rugas.

 

Dicas : protetor com base – Eucerin FPS6 caso o tom deste indicado não seja o tom de sua pele, compre uma base ou pó compacto de sua preferência e aplique sobre o filtro solar.

 

 

Kenia Lessa

Dermatalogista

Tel : (34)  3831 – 5875


 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.