Momento Decor: Reciclagem de garrafas

De  |  1 Comentário

Olá meninas!!!

O post de hoje traz ideias superinteressantes de como reutilizar as garrafas e potes de vidros na decoração. Com certeza muitas pessoas têm guardado em algum lugar da casa um desses objetos, e não sabem o que fazer com eles, mas, com bom gosto e criatividade é possível dar novas funções as embalagens de vidro reaproveitando. Além de ser uma ótima opção de decoração para as nossas casas, podem ser utilizados para decorar qualquer tipo de evento, como casamentos, aniversários, chás, confraternizações, etc. Esse tipo ornamentação tem o poder de tornar o ambiente maravilhoso, além de ser uma maneira barata e simples de fazer.

As peças de vidros podem virar jarros de flores, suportes para velas e para abajur, luminárias, portas objetos, portas retratos como já foi mencionado aqui, portas temperos, e muitas outras utilidades, é só deixar a imaginação fluir…

Algumas dicas para deixar seus vidros mais bonitos

– Os objetos de vidros podem ser usados transparentes ou no tom do vidro (verde, marrom, azul, etc.), podem ser pintados, ou receberem uma simples faixa de papel, fita ou tecido, estes materiais podem ser colados com colas simples para tecidos;

– Os suportes de velas podem ser preenchidos com pedras, areias, grãos de alimentos, e água para as velas flutuantes;

– Os vidros também podem servir para organizar lãs, fitas ou linhas. Na tampa faça um furo com a ajuda de um prego, de maneira que fios possam sair por esse orifício.

Tudo é muito fácil de fazer, e o melhor de tudo, é que ajudamos o meio ambiente uma vez que todos os objetos de vidros levam milhares de anos para se decomporem fazendo com que o mundo fique cada vez mais poluído. Então meninas mão a obra e vamos fazer a nossa parte!

 

Até as meninas usaram no Chá Entre Amigas:

 
         Gabriella Roza, Arquiteta e Urbanista, especializada em Artes Visuais.

1 Comentário

  1. Glennie

    02/12/2012 at 7:03 am

    Some truly nice and utilitarian information on this website, also I conceive the style has great features.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.