A limpeza de pele!

De  |  3 Comentários

Oi meninas,

Todas lembradas do projeto que lancei há alguns dias?! #embuscadeumcorpomelhor?! Já falei para aderirem a esse projeto, como já estou adepta há um mês dele, academia toda semana e as meninas do Espaço Estética marcando duro comigo, estou levando a ferro e fogo e já deliro com os resultados!!

Bom, ontem estive no Espaço Estética, como quero melhorar meu corpo como um todo, não posso esquecer de nenhuma parte. E o rosto é parte importante também né? Nada como uma pele macia e sem manchas.

Para começar é ideal fazer uma limpeza de pele, daí fiz uma com a fofa da Lidiane, e quis compartilhar com vocês os benefícios que trás para nossa linda cútis! Claro que minha pele ficou bem macia depois disso… E como a idade vai chegando, devemos começar a criar hábitos que antes nem imaginávamos em te-los! Um deles, é cuidar mais do rosto, ele juntamente com as mãos são as partes que mais demostram o envelhecimento da pele.

Fiz algumas perguntinhas mais frequentes para esclarecer algumas dúvidas pra nós né?

 

LIMPEZA DE PELE-CANOMA-ESPAÇOESTÉTICA

Limpeza de Pele

    Uma limpeza de pele bem feita pode ser a garantia de um rosto renovado. Sim, pele lisinha, profundamente limpa e livre dos sinais de acne. O procedimento é uma técnica eficiente para dar fim às células mortas da camada superficial, o que na prática significa mais saúde, higiene e beleza para a cútis. Não à toa, esse tipo de tratamento envolve alguns aspectos importantes, como a frequência com que deve ser realizado, quem pode fazer, que tipos de pele se beneficiam mais, e alguns cuidados cotidianos e pós-procedimento que favorecem e prolongam os resultados.

 

A limpeza de pele é indicada, principalmente, para remoção de cravos abertos (pontos pretos) ou fechados (pontos brancos), remoção de milio (cravos resistentes, cobertos por uma fina camada de pele) e pontos sebáceos. Serve também para desintoxicar, remover as células mortas e manter a pele macia e saudável, reduzindo a oleosidade. Perguntas frequentes:

 

Quais são os principais benefícios da limpeza de pele?
A limpeza de pele é indicada, principalmente, para remoção de cravos abertos (pontos pretos) ou fechados (pontos brancos), remoção de milio (cravos resistentes, cobertos por uma fina camada de pele) e pontos sebáceos. Serve também para desintoxicar, remover as células mortas e manter a pele macia e saudável, reduzindo a oleosidade. Ao contrário do que muitos pensam, a limpeza é contraindicada para remover espinhas, pois pode deixar cicatrizes, além de inflamar e agravar o quadro de acne.

Com que frequência deve ser feita?
Em geral, são indicados á cada 30 ou 40 dias, que é o intervalo de renovação da pele. Já nos casos de acne com muitos cravos, inicialmente são indicados uma vez a cada 15 dias e, depois passando para uma vez a cada 40 dias, como manutenção.

 

Quais profissionais são habilitados para fazer uma limpeza de pele?       

     Especialistas ressaltam que a limpeza de pele deve ser feita apenas por profissionais treinados.  Esteticistas graduados e fisioterapeutas com formação dermatofuncional. Pois estes profissionais possuem treinamento específico para identificar os problemas e realizar o tratamento da melhor maneira possível.

Para aquelas pessoas que fazem raramente, existe uma época do ano que seja melhor fazer a limpeza de pele?
Geralmente no verão ou logo após voltar da praia são períodos indicados, pois o calor e o uso do protetor solar várias vezes por dia, que é o correto, acabam deixando a pele com mais cravos e mais oleosa, o que, em muitos casos a torna mais grossa e pesada.
Quanto ao tipo de pele, alguma se beneficia mais e outra menos com a limpeza de pele?
Todos os tipos de pele recebem muito bem esse procedimento. A limpeza bem realizada ajuda no equilíbrio das peles seca, normal, oleosa e mista, pois limpar a pele não significa apenas tirar comedões (cravos) e acne, mas sim remover células mortas, o que uniformiza e melhora o aspecto da pele.

 

Alguma dica para a higienização do rosto em casa, nos dias após a limpeza de pele?
É importante realizar os cuidados diários para higienizar a pele. Cuidar da pele deve ser um hábito realizado pelo menos duas vezes ao dia. Isso favorece uma pele saudável. Para os cuidados diários, os produtos devem respeitar o biótipo de pele (seca, oleosa…). Os cuidados diários são: higienizar e demaquilar, para tirar as impurezas e maquiagem; tonificar, para equilibrar o pH; hidratar ou nutrir a pele, acompanhado com fator de proteção solar adequado.
Gestantes podem fazer limpeza de pele?
A limpeza de pele não é contraindicada para gestantes, no entanto deve-se evitar o uso de produtos que contenham ácidos, que são absorvidos pela pele. É importante também evitar a exposição ao sol logo após a limpeza, pois é maior a chance de manchar a pele.

 

 

 

Lidiane A. Dornelas

Fisioterapeuta

Especialista em estética avançada

Crefito4:5761F

 

 

Agendem sua limpeza de pele no Espaço mais aconchegante de Patrocínio..

 

ESPAÇO ESTÉTICA

Rua Marechal Floriano, 11

(34) 3831-3536

 

Lembrando que lá está em promoção de 20% em off em qualquer tratamento corporal, e também Promoção de depilação a laser no mês de Fevereiro, já comentei que la todo mês rola uma promoção diferente né?!

 

https://www.facebook.com/espaco.estetica.1?fref=ts

 

 

Beijos, CA!

 

 

 

 

 

 

3 Comentários

  1. Andressa

    20/02/2013 at 1:11 am

    Legal esse post, marquei hj antes mesmo de ver o post, primeira vez! 🙂

    • Canoma

      20/02/2013 at 9:09 am

      Que bom, cuidar da pele é essencial, e vê-la bonita é melhor ainda! Beijos

  2. vanessa

    09/03/2013 at 9:53 am

    legal adoro

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.