Ah, Celulite!!!

De  |  Nenhum Comentário

Meninas,

Agora voltando ao ritmo normal do blog, volto à tona com o #projetoembuscadeumcorpomelhor , que tag grande, para melhorar agora será somente #projetomagra, porque é mais fácil de usar, confesso que até eu estava achando exagera-daça! Mas continuo firme e forte com meu projeto, e acho que vocês também já notaram o quanto está dando certo né?!

Para falar de uma coisa que assusta as mulheres, mas assusta mesmo, chamei a Karla, fisioterapeuta do Espaço Estética super parceira do blog e muito querida por mim, e tem feito alguns milagres em minha vida, combatendo a celu… Celulite horrorosa, gordura localizada e muito mais..

 

 

Celulite… qual mulher não tem?!

Celulitis-membros-inferiores-pernas

Então leitoras do CA.NO.MA, meu nome é Karla, sou Fisioterapeuta, especialista em Dermato- Funcional pela Universidade Gama Filho do Rio de Janeiro- RJ e Sócia- Proprietária da Clínica Espaço Estética.

Vamos falar hoje sobre uma das alterações estéticas que mais incomoda nós mulheres, a famosa “celulite”, que cientificamente é denominada como Fibro Edema Gelóide.

Trata- se de uma alteração no tecido gorduroso, onde ocorre uma deficiência na circulação sanguínea e linfática. Consiste na aparência de aspecto ondulado da pele, que pode, dependendo do grau, apresentar depressões (aparência de casca de laranja). É frequente nas mulheres após a puberdade, na região das coxas e quadril, sendo que também podem surgir no abdome, braços e panturrilhas.

A celulite não diz respeito a um processo de aumento de gordura. Mulheres que tem o peso normal, ou mesmo abaixo do normal, podem apresentar uma alteração no equilíbrio entre a quantidade de gordura do corpo e a massa muscular. Então, uma mulher magra pode ter uma proporção maior de gordura e menor de musculatura. Este excesso de gordura, associado à ação dos hormônios femininos e alterações na microcirculação e nos linfáticos acaba formando a celulite.

Os fatores que levam ao aparecimento são: herança genética, alterações hormonais, má alimentação e sedentarismo.

Podemos classificar a celulite em 4 graus:

Grau 1: Quando pressionada a região observa-se uma discreta deformidade na área. Neste grau não há alterações circulatórias. Há um leve acúmulo de gordura.

Grau 2: Neste estágio é possível perceber ao olhar para a região. Há um inchaço derivado do acúmulo de gordura. A celulite torna-se palpável e não é dolorosa. Neste grau já há uma alteração circulatória.

Grau 3: O aumento do volume das células gordurosas causam a alteração do tecido formando nódulos subcutâneos visíveis na superfície da pele (casca de laranja). O endurecimento do tecido gorduroso provoca uma maior deficiência circulatória e maior acúmulo de toxinas celulares. Neste estágio ela pode ser dolorosa quando pressionada. O tratamento desta região já se torna mais complexa, podendo voltar ao grau 2.

Grau 4: Neste grau é mais comum em pessoas com diabetes e obesidade. Há um distúrbio completo nas células e tecidos, com grandes problemas de circulação na região. Apesar de grave, é possível melhorar o aspecto.

CELULITE

 

Além dos graus variados, ela podem ser de tipos diferentes: fibrosadas, edemaciadas, flácidas ou mistas.

Não precisamos entrar em pânico!!! Celulite tem cura!

A Fisioterapia Dermato- Funcional oferece tratamentos seguros e eficazes como Endermoterapia, Ultra- Som (Manthus, Liposonic, Mega- Som), Drenagem Linfática Manual, Massagem Modeladora, Bambooterapia, Carboxiterapia, dentre outros.

A Camila pode contar para vocês como são os resultados, já que ela faz tratamento 2 vezes na semana, utilizando uma combinação destes recursos descritos acima.

É muito importante uma avaliação bem feita e detalhada para montar um tratamento personalizado e com bons resultados.

Breve falarei de cada recurso terapêutico, mas desde já deixo à disposição para que possam tirar dúvidas e fazer uma avaliação gratuita.

Beijo!

 

Drª Karla Tolentino

Clínica Espaço Estética

Rua Marechal Floriano- 11/ Centro. Patrocínio- MG

(34) 3831-3536

 

Como a Karla mesmo disse, estou fazendo tratamento lá, e conforme ela for falando sobre os tratamentos, falo sobre minha parte “paciente”, mas já comunico desde já, que estou AMANDO, e indico muito para todas vocês, que como eu, em algum momento da vida deixou de zelar por seu lindo corpitcho. Maaaaas, meninas é a hora de aderir ao #projetomagra, ou seja, ativar!!!

 

Beijos

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.