Cuidando da Pele!!

De  |  Nenhum Comentário

Em busca de um corpo melhor, estamos aprendendo a cuidar de cada parte do corpo. Como já falei da limpeza de pele (AQUI), hoje vamos complementar falando sobre a Microdermoabrasão, fiz há algumas semanas com a Lidiane e achei o máximo, pois, além de ajudar a fechar os poros clareia as manchas..

Microdermoabrasão: cristal ou diamante?

img-microdermoabrasao

 

A microdermoabrasão é uma técnica de esfoliação não-cirúrgica que produz uma renovação celular da epiderme retirando as células mortas e estimulando a produção de colágeno. Como resultado, tem-se uma pele mais suave, uniforme e saudável. A microdermoabrasão pode ser realizada como um peeling de cristal ou diamente.

O peeling de cristal consiste em projetar microcristais de hidróxido de alumínio com um equipamento que permite regular os níveis de esfoliação e pressão. Os microcristais são jateados sobre a pele e aspirados, sob um sistema à vácuo, juntamente com as impurezas da pele.

Já o peeling de diamante consiste em uma caneta com ponteira de lixa diamantada que é passada sobre a pele úmida e, no centro da ponteira, há um orifício que também aspira as impurezas da pele.

Se o peeling vai ser superficial ou não vai depender do número de passadas, tanto de cristal quanto de diamante, e do tipo de tratamento, isso quem irá indicar é o médico especialista. O número de sessões pode variar de 2 a 12. Esse tipo de procedimento é realizado em consultório médico, é indolor e de rápida execução. É um peeling lunchtime, pode ser feito no intervalo do trabalho, e, após o pelling, o cliente retorna normalmente às suas atividades, pois o tratamento não requer afastamento do trabalho nem provoca uma descamação intensa. Para as pessoas ativas e que não podem se afastar por muito tempo de suas atividades sociais, é o mais indicado.

A vantagem da microdermoabrasão é que tem menor risco de hipocromia residual, tem uma regeneração tecidual mais rápida, não é doloroso como os peelings ácidos e produz uma descamação discreta. A exposição solar deve ser evitada por um período de 1

semana sempre usando protetor solar, que, afinal, deve fazer parte da rotina de todas as pessoas.

É indicada no tratamento de dermatoses inestéticas superficiais, fotoenvelhecimento, cicatrizes de acne, melasma, melanose solar, hiperpigmentação, rugas finas e estrias. Pode ser realizada na face, no pescoço, no colo, nas mãos e nas estrias. É contra-indicado em quelóides, lesões de pele sem diagnóstico, herpes ativa, verrugas virais e acne inflamatória.

O resultado já é percebido após a primeira sessão quando a pele estará mais uniforme e com aspecto mais saudável, e, com o decorrer das sessões, nota-se um clareamento das manchas e desaparecimento das rugas finas.

 

 

 

Lidiane A. Dornelas

Fisioterapeuta

Crefito4:57651F

Especialista em Fisioterapia Clínica, Estética Avançada Facial e Corporal

 

 

Além disso, o Espaço Estética está com muitas promoções durante o mês de março e como vocês já sabem grande parceira do blog  não poderia de dar uma boa dica aqui né?!

 

 

corporalvirilhalaseraxilas 1

 

Beijos!!!

 

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.