Dulcerrado Experience

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Gente,

Para tudo que hoje o post é babadeiro, quem acompanhou as minhas redes sociais e de alguns amigos meus, já sabe que rolou um evento muito significativo da Cafeteria Dulcerrado, que é uma iniciativa da Expocaccer, leia-se, Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado Ltda. 

Denominado Dulcerrado Experience, e usando a hashtag #loucospordulcerrado, recebemos amantes do café das cidades; Uberlândia, Patos de Minas, Uberaba e Itumbiara.

Para nós de Patrocínio é um orgulho imenso poder mostrar todo nosso potencial como a maior produtora de café do país.

 

Essa semana, reunimos 15 digitais influencers com o objetivo de promover uma experiência única no mundo do café especial, dando enfoque na tendência de consumo de produtos especiais.

Fizemos um roteiro para conhecer um pouco mais sobre a cooperativa, visitando o armazém 2, com o Roteiro de Atitude, e conhecendo os serviços prestados como armazenagem, rebenefício, comercialização e exportação de café e assim puderam vivenciar, de perto, o verdadeiro café da Região do Cerrado Mineiro.

 

Depois fomos a Sede da Expocaccer, recepcionados pelo presidente da cooperativa, Ricardo Bartholo, que contou sobre a história do local, sobre os cafés e sobre o sentimento de ser um cafeicultor e as exigências do mercado atual.

Depois, acompanhados pelo inteligentíssimo Simão Pedro de Lima, mostrou departamentos e setores, e finalizou nos mostrando a sala de provas, na qual identificamos as características do produto, provamos os cafés e conseguimos sentir o aroma e o sabor da bebida.

No final, foi preparado um belíssimo happy hour com direito até de música ao vivo, uma decoração linda e um cardápio cuidadosamente preparado para harmonizar com o café da Dulcerrado.

A barista e gestora da cafeteria, a querida Poliana Gonçalves, fez uma demonstração de como preparar um café de qualidade e em seguida fez uma harmonização com pão de queijo e geleia de frutas vermelhas, para acompanhar o café.

Todos os digitais influencers, ganharam mimos das tops, Flávia Caldeira Acessórios, Carmen Steffens e Maison Magique, e Ponto Natural.

Sem falar da caneca personalizada oferecida pela Dulcerrado com o emblema do evento.

“O Dulcerrado Experience foi uma mistura de conhecimento, inovação, interatividade, compartilhamento de informações e experiências que só o café pode nos proporcionar. Valeu a pena cada segundo dividido com os Digital Influencers da nossa Região, os quais são pessoas sábias e que utilizam de sua simpatia, percepções e opiniões para influenciar pessoas positivamente! Obrigada a cada um de vocês por fazer a diferença no meio corporativo e, principalmente, na vida de cada um de seus seguidores!” conclui Poliana Gonçalves, barista e gestora da Cafeteria Dulcerrado.

No dia foram lançados com exclusividade duas novidades da cafeteria:

1º – Ice Cappuccino no Palito

O picolé leva o nome de uma das bebidas mais pedidas na cafeteria. Fiquei chocada com o sabor incrível, com um mix de castanhas, chocolate, café e casquinha crocante. É de comer uns 20 se bobear. Fomos os primeiros a experimentar o picolé de café. O bacana é incentivar o consumo de café de qualidade para um número maior de pessoas, tornando até aqueles que não apreciam a bebida em potenciais consumidores.

2º – Clube de assinatura Dulcerrado

A cafeteria também lançou o Clube Dulcerrado, o qual tem por objetivo proporcionar aos assinantes a experiência de degustar a diversidade de cafés existentes nas microrregiões do Cerrado Mineiro em casa com a box Dulcerrado.

O clube conta com duas modalidades de compra sendo a primeira o Dulcerrado Exclusivo, cuja proposta é enviar mensalmente dois pacotes de café, havendo a escolha de 250g ou 500g; de café para a residência dos assinantes. Ao assinar será possível escolher a quantidade desejada, bem como, se prefere receber os pacotinhos com café torrado e moído ou café torrado em grãos. Neste quesito o café enviado é o Dulcerrado Puro Arábica, o qual apresenta nuances tipicamente encontradas nos cafés desta região com notas de chocolate e caramelo, acidez marcante, corpo denso e cremoso, finalização agradável e longa; juntamente com um pacote da Edição do Produtor, o qual apresenta nuances exóticas características dos microlotes da região. De modo que para este último, será selecionado um café diferente a cada mês, cuja proposta é dar continuidade a identidade da Edição do Produtor com cafés que surpreendam e instiguem a degustação.

A segunda modalidade é o Dulcerrado Empresarial. Nesta, o clube contará com um pacote dedicado a atender a demanda de empresas, pois a Dulcerrado sabe que a experiência de se degustar um café especial, também pode ser estendida e compartilhada com clientes, parceiros de negócios e colaboradores. O pacote empresarial atenderá à demanda mensal de cada cliente. O café disponibilizado para este pacote é o blend, Dulcerrado Puro Arábica, Torrado em Grãos, em embalagem de 1kg.

A assinatura estará disponível a partir do dia 01 de março, através do endereço eletrônico www.dulcerrado.com.br/loja/clube e mais informações sobre as novidades apresentadas podem ser obtidas na Dulcerrado pelo telefone (34) 3515-5606 e pelo e-mail: dulcerrado@dulcerrado.com.br.

 

Quero agradecer a cada um de vocês, meus amigos e companheiros de profissão que vieram nos prestigiar e fazer a diferença no evento! Vocês  são show!

O evento ultrapassou nossas expectativas, foi um sucesso e fico muito feliz levando o nome da minha querida cidade e o nossa maior paixão que é o café para muitas outras cidades da região.

Fica aqui o meu agradecimento, tanto a Poliana, Dulcerrado e Expocaccer por sempre confiarem e apoiarem o meu trabalho.

Estou realizada e muito feliz com mais esse evento para entrar pro caderninho de vitórias!!!

 

 

Um mega beijo principalmente aos amantes do café, Camila Roza

1 Comentário

  1. Thays

    20/02/2017 at 3:43 pm

    Amiga foi uma experiência incrível. Adorei participar!

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