Trajetus te leva: Vancouver

De  |  Nenhum Comentário

Meu nome é Priscila, tenho 19 anos e amo viajar. No ano de 2016/2017 tive a grande oportunidade de fazer um intercâmbio para o Canadá, foram os melhores seis meses da minha vida.

Meu destino foi Vancouver, além de ser bem famosa por suas belezas naturais, também é bem conhecida como uma cidade cinematográfica sendo cenário de muitos filmes e series.

Cheguei no dia 15 de outubro, já estava no outono. Era lindo andar pelas ruas e ver aquele tanto de folhas no chão, mas como estamos falando de Vancouver ou como é chamada pelos canadenses ‘‘Raincouver’’, é comum chuviscar todos os dias. A dica de sempre era: mesmo que tenha sol nunca esqueça o guarda chuva.
 

 

Gastronomia

A maioria da população de Vancouver é asiática, então tem muitos restaurantes de comida japonesa, chinesa, coreana, indiana, entre outros. Pela primeira vez tive a oportunidade de conhecer a gastronomia chinesa, fui ao Ficherman’s Terrace Seafood Restaurant. Fiquei com um pouco de medo, pois não sabia se ia gostar, mas me surpreendi, a comida é deliciosaaaaa!

 

Também fui a um restaurante muito movimentado chamado Medina Cafe, a fila para entrar é enorme, se não chegar cedo você fica na espera durante uma hora e meia ou mais. O waffle de lá é delicioso!!

 

 

Não é comum nevar em Vancouver, mas esse ano nevou muito em comparação com uns anos atrás. Não foi a primeira vez que vi neve, mas quando eu acordava e via da janela tudo branquinho eu tinha que sair pra passear.

 

Qual o melhor lugar para visitar em Vancouver? TODOS. É difícil escolher um lugar só, você se apaixona por cada lugar que visita.

Capilano Suspesion Bridge: é uma das atrações turísticas mais populares em Vancouver. É um parque privado onde há uma ponte suspensa de 486 metros rodeada de pinheiros, a vista é simplesmente maravilhosa.

 

Grouse Mountain: é uma montanha localizada em Norte Vancouver, a subida até ao topo é feita de bondinho. No inverno atrai muita gente porque é uma estação de esqui.

 

Gastown: localizado perto do centro a Gastown é um dos bairros mais famosos, é conhecido por ter vários restaurantes, cafés, bares e lojas de souvenirs. Outra atração é o famoso relógio a vapor.

Deep Cove: é o lugar perfeito para passar a tarde de um dia ensolarado! Se quiser ver o pôr do sol, é só fazer uma trilha de mais ou menos uma hora até chegar ao topo da montanha onde a paisagem é deslumbrante, bem de frente para o mar.

 

English Bay: é a praia mais popular. No fim da tarde a praia fica lotada de moradores e turistas, porque dali se admira um pôr do sol muito bonito. Além do pôr do sol, também é conhecida por ter esculturas.
Escultura “A-maze-ing Laughter”, do artista Yue Minjun

 

Pedra Inukshuk

 

Bom, espero que tenham gostado do post e sentido um pouco da experiência que vivi no Canadá!

Agradeço a Camila por ter me dado esse espaço para poder compartilhar alguns momentos da minha viagem e também toda a equipe da Trajetus por ter me ajudado a realizar esse intercâmbio!!

Muito obrigada!

Priscila Rosa

 

VENHA PARA A TRAJETUS TURISMO CONHECER NOSSOS PACOTES ESPECIAS.

logo-trajetus

Trajetus Turismo

Av. José Maria de Alkimin, 85 – Centro

Telefax: (34) 3831-1499

e-mail: contato@trajetus.com.br

Face: https://www.facebook.com/TrajetusViagensETurismoLtda?fref=ts

Beijo, Camila Roza

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *