Trajetus te leva: Tour pela Europa

De  |  Nenhum Comentário

Olá, meu nome é Mariana Crispim e em julho de 2017 tive oportunidade de viajar para a Europa com a minha família. Nós saímos do Brasil no dia 22 e nosso primeiro destino foi a Alemanha, mais precisamente Frankfurt, onde ficamos três dias. Apesar de não ser conhecida internacionalmente pelo turismo, a cidade é linda, e o que mais me impressionou foi a mistura da arquitetura antiga e contemporânea. Em Frankfurt é possível ver grandes igrejas no estilo barroco, assim como grandes arranha-céus modernos.

No quarto dia de viagem fizemos um passeio de barco de Linz, uma pequena vila alemã de estilo medieval, ate Colônia, em que pudemos apreciar durante todo o trajeto pelo rio Reno, os antigos castelos e construções, além de experimentar as famosas salsicha e cerveja alemã.

Nosso próximo país de destino foi Holanda, onde ficamos em Amsterdam e que, pessoalmente, é um dos lugares mais lindos que já conheci. Tudo em Amsterdam impressiona, principalmente a limpeza e organização da cidade, assim como o respeito e hospitalidade dos moradores. Conhecida como a capital das bicicletas, quase não se vê carros nas ruas, já que a maioria dos habitantes preferem as bikes, seja para esporte, para ir trabalhar ou ate mesmo para ir a festas! Lá tivemos a oportunidade de conhecer o famoso museu Madame Tussauds, conhecido por ter réplicas perfeitas de artistas, feitas de cera. Além disso, jantamos no popular restaurante Hard Rock Caffe, conhecido no mundo todo. Nós ainda visitamos a antiga fábrica da Cervejaria Heineken, hoje um museu conhecido por Heineken Experience, uma combinação dos preparos antigos da cerveja bem como uma parte interativa mostrando como ela é distribuída em todo o mundo e ainda com direito a churrasco na cobertura, com uma linda vista de Amsterdam. Eu e minha irmã tivemos a incrível oportunidade de visitar o Museu Anne Frank, localizado na casa onde ela e a família, todos judeus, ficaram escondidos durante a Segunda Guerra Mundial.

Em seguida, continuamos nossa viagem em uma pequena excursão para passar o dia na Bélgica. Primeiramente, visitamos a Antuérpia, conhecida mundialmente pelo sofisticado comércio de diamantes, em que tivemos a oportunidade de conhecer uma de suas fábricas. Depois, seguimos para Bruxelas, onde pudemos conhecer os famosos pontos turísticos da cidade, principalmente a arquitetura antiga e as gigantes igrejas barrocas, que impressionam pela beleza, experimentar o delicioso chocolate belga, e, inesperadamente, “trombar” com o famoso festival de música eletrônica Tomorrowland, que acontecia numa praça pública naquele fim de semana, e não vou negar que pra mim foi a melhor parte!

Depois da Bélgica, seguimos para a França, lugar onde eu estava mais ansiosa para conhecer. Chegamos a Paris na parte da tarde e fomos conhecer o Palácio de Versalhes, antiga residência dos reis da França. O lugar é imenso, porém encantador, tudo no palácio é lindo, desde a arquitetura, a decoração, os jardins, mas o que mais me impressionou foi a grandiosidade com que viviam os reis. No segundo dia, fomos passear pela cidade e conhecer os principais pontos

turísticos. Começamos visitando o Arco do Triunfo, fizemos compras na avenida Champs Elysee e por último conhecemos a Torre Eiffel, em que subimos os 276 metros e foi possível ver toda Paris de cima, foi realmente lindo, um sonho. No último dia, fomos visitar o maior museu do mundo, o Louvre, onde estão algumas das maiores obras de arte de todos os tempos, como a Monalisa, de Leonardo da Vinci.

 

Nosso último destino da viagem foi a Inglaterra, onde, no primeiro dia, fomos conhecer a Picadilly Circus, o famoso centro de Londres e os principais pontos turísticos como o Big Ben e a London Eye, uma roda gigante de onde é possível ver toda a bela cidade. No segundo dia, fomo ao Palácio de Buckingham, atual residência da Família Real Britânica, onde fomos ver a troca da guarda da rainha, que impressiona pela beleza, coordenação e sincronia, um verdadeiro espetáculo. No último dia na Inglaterra, fomos conhecer os estúdios da Warner Bros, onde foram gravados os filme de Harry Potter, saga de que sou fã desde a infância, o que foi um verdadeiro sonho pra mim, pois foi possível de perto, tudo que vi pela televisão.

 

Bom, apesar de ter sido uma viagem curta, foi possível aproveitar bastante e conhecer muitas das maravilhas que a Europa tem a oferecer, espero que tenham gostado e podido compartilhar um pouquinho dessa experiência inesquecível que tivemos.

Gostaria de agradecer a Camila pela oportunidade de mostrar um pouco da nossa viagem para vocês, e, principalmente, a Trajetus por ter participado e nos ajudado a realizar esse sonho!

Muito obrigada,

Mariana Crispim

 

VENHA PARA A TRAJETUS TURISMO CONHECER NOSSOS PACOTES ESPECIAS.

logo-trajetus

Trajetus Turismo

Av. José Maria de Alkimin, 85 – Centro

Telefax: (34) 3831-1499

e-mail: contato@trajetus.com.br

Face: https://www.facebook.com/TrajetusViagensETurismoLtda?fref=ts

Beijo, Camila Roza

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *