Nosso Cachorrinho Thor – Algumas curiosidades sobre Lulu da Pomerania ou Spitz Alemão – Canil Dog House Amana

De  |  Nenhum Comentário

Pessoas da minha vida!

Já vamos pro segundo post sobre meu cachorríneo Thor, e já quero explicar porque decidi pela raça Lulu da Pomerania ou Spitz Alemão.

Já era uma paixão antiga pela raça, onde acompanho várias pessoas compartilhar sobre elas. Mas a decisão foi quando conheci a Ana do Canil Dog House Amana, que me passou toda sua experiência, seus cuidados e comentou como é a criação dos seus animalzinhos.

Quero agradecer a Ana, pela negociação e paciência com a minha pessoa e amor pela raça e animais. Quem quiser conhecer o canil só chamar ela no whats logo abaixo.

De lá pra cá foram uns dois meses de conversa, e pronto. Apaixonamos.

Com certeza é um animal que já está fazendo a diferença na minha casa. Todos estão apaixonados com a tranquilidade da raça. Além de ser muito fácil de cuidar, não ser cheio dos mimimi, sabe gente?

O Lulu da Pomerania está sendo uma das raças mais populares do momento. Seja pela popularidade do conhecido Boo (imagem a baixo), o cachorro mais famoso do mundo, e também pela sua beleza estonteante e charme.

Pra falarmos da origem do Lulu da Pomerânia, precisamos antes falar da origem do Spitz Alemão. Pois é, Lulu da Pomerânia e Spitz Alemão não são a mesma coisa. O Lulu da Pomerânia é a versão anã do Spitz Alemão

O menor membro da família spitz, o Lulu da Pomerânia (ou Spitz Alemão Anão) possui entre seus antepassados os resistentes puxadores de trenó. Não se sabe exatamente quando ele começou a ser gerado em tamanho pequeno. O local também é incerto, embora a Alemanha, mais especificamente a Lulu da Pomerânia, seja o lugar mais provável. O seu ancestral mais provável é o spitz alemão. Só quando chegou à Inglaterra a raça foi chamada de Lulu da Pomerânia, mas esses primeiros cães não eram como os “Poms” de hoje. Eles chegavam a pesar 13 kg e eram geralmente brancos. Na verdade, o spitz japonês se parece muito com esses primeiros pomeranos e provavelmente descende deles. Embora o Lulu da Pomerânia tenha sido reconhecido pelo English Kennel Club em 1870, sua popularidade só cresceu depois que a Rainha Vitória trouxe um Lulu da Pomerânia da Itália. Os pomeranos da Rainha eram cães grandes e cinzas, e já nessa época os criadores preferiam espécimes menores e mais coloridos. Em 1900, os Poms foram reconhecidos pelo AKC, e os cães apareciam em uma variedade de cores, tanto na Inglaterra como na América. O Lulu da Pomerânia continuou a diminuir de tamanho. Ao mesmo tempo, a ênfase no pelo levou a sua insuperável aparência de “bolinha fofa”. Esse cão de trenó em miniatura sempre atrai admiradores e ele é tão popular em exposições quanto como cão de estimação.

Além da beleza, ele é um cão amoroso, divertido e apegado ao dono.

O Spitz Alemão Anão tem uma natureza curiosa, dócil, corajosa e ousada. É um cão seguro de si mesmo que se mostra distante com os estranhos, mas dócil e tranquilo com seus donos. É muito brincalhão e adora correr. Possui uma grande inteligência e precisa ser estimulado intelectualmente.

O Lulu da Pomerânia é aquele cachorro pequeno que pensa que é um Dogue Alemão. É muito curioso, corajoso e determinado, ele não tem noção do seu tamanho.

O Canil Dog House Amana, é especialista a raça com todo o registro no CBKC.

A Ana proprietária é uma pessoa doce, disposta a tirar todas as nossas dúvidas e com um carinho enorma.

Fica a dica para quem quiser adquirir um cãozinho da raça.

No próximo post, vamos explicar tudo sobre os tamanhos e cores. E mostrar os exemplares do Canil Dog House Amana.

Aliás, confiram um vídeo sobre:

CANIL DOG HOUSE AMANA

Tel: (34) 98838-8111

Facebook: AQUI

Instagram:  AQUI

Beijos, Camila Roza

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.