Trajetus te leva: Grupo Argentina e Uruguai

De  |  Nenhum Comentário

Olá, viemos dividir com vocês um pouco da experiência que tivemos em conhecer a Argentina e o Uruguai, mais precisamente Buenos Aires e Colonia del Sacramento respectivamente.
O nosso grupo era composto por 13 pessoas, todos super animados e ansiosos para desvendar o tão sonhado passeio!

No primeiro dia, pela manhã, iniciamos com um city tour pelos principais pontos turísticos da cidade. Percorremos alguns bairros e logo após fizemos uma parada na praça de maio, onde está localizada a Catedral Metropolitana e a Casa Rosada, esta última, sede do governo argentino.

Logo após, fomos em direção à zona sul, chegando ao bairro La Boca, local em que predomina uma arquitetura peculiar e única, as casas são pintadas com tinta advinda dos barcos, fruto da entrada de muitos imigrantes, o que culminou por ser um ambiente bastante alegre e colorido. Aqui se encontra o famoso El caminito, também chamado de museu a céu aberto;

É um lugar agradável para se deliciar com os restaurantes e apresentações de tango ao ar livre.

A tarde andamos pela Calle Florida, uma rua dedicada ao comércio e ponto de encontro de vários turistas. Pela noite, fomos ao restaurante Siga La Vaca localizado no Porto Madero, um ótimo lugar, com uma gastronomia diferenciada com vista para o Porto que fica todo iluminado.

No segundo dia de viagem, fizemos o passeio pelo Delta do Tigre, localizado na Grande Buenos Aires a 33 km da capital, no município de Tigre. Conhecemos o Porto dos frutos onde é possível encontrar diversas mercadorias, como a Madeira, pedras, frutas e artefatos domésticos. O passeio de barco permite descansar com uma bela vista dos rios Tigre e Luján com o ponto de chegada no Porto Madero em Buenos Aires.

Posteriormente, percorremos o bairro Palermo Soho, que oferece uma gama de restaurantes e bares para todas as idades e gostos.

No terceiro dia, optamos por explorar o bairro da Recoleta, um dos mais elegantes da cidade. Pudemos apreciar o cemitério da Recoleta, conhecido por ser um dos mais visitados do mundo,

também a Basílica Nossa Senhora do Pilar, Floralis Genérica ao lado da faculdade de Direito, o Jardim Japonês, o El Rosedal, o Obelisco, um monumento de 67 metros de altura localizado no cruzamento das avenidas Corrientes e 9 de Julho, sendo esta última considerada a maior em largura do mundo.

e por fim fizemos uma pausa para experimentar o café mais importante da Argentina e um dos mais reconhecidos no mundo, o inconfundível Café Tortoni é o mais representativo do espírito portenho, tradicional e eclético, uma verdadeira lenda da cidade de Buenos Aires.

Outra atração que não pode faltar na programação é o show de tango! Fomos no Madero Tango pela noite, ele está localizado no Porto Madero e conta com um espetáculo emocionante e lindo. Recomendamos.

Seguindo o roteiro no dia seguinte, acordamos bem cedo e fomos para o Uruguai, mais precisamente em uma charmosa e histórica cidade uruguaia, chamada Colonia del Sacramento.

A primeira cidade desse país acolhedor.

Pegamos o Buquebus, um buque rápido que navega pelas águas do grandioso Rio da Prata e faz três rotas Argentina – Uruguai, sendo elas : Montevidéu, Colônia e Punta del leste. A cidade de Colônia fica a apenas uma hora de Buenos Aires e a viagem é muito tranquila. Dentro do Buque existe um serviço de bordo completo, com refeições e free shop. É preciso passar pela imigração normalmente e passar por todos os procedimentos de entrada e saída nos Países. Chegando em Colônia, fizemos o bus tour e visita guiada por toda parte histórica onde finalizamos com um delicioso almoço e muito chivito – comida típica Uruguaia;

outro ponto interessante é o artesanato local, encantador, assim como cada rua e sua arquitetura colonial marcada pelo tempo. O passeio é feito durante todo o dia e finalizamos um roteiro maravilhoso com chave de ouro e cheio de memórias.

Retornamos ao Brasil encantados com a cultura, história e agraciados pela companhia da nossa querida Elisa, consultora de viagens da Trajetus que foi indispensável em nossos dias, tornando tudo mais alegre, leve e divertido.
Fica aqui o nosso muito obrigado !

Jéssica J. M. Nunes
Joyce E. M. Nunes

 

VENHA PARA A TRAJETUS TURISMO CONHECER NOSSOS PACOTES ESPECIAS.

Trajetus Turismo

Av. José Maria de Alkimin, 85 – Centro

Telefax: (34) 3831-1499

e-mail: contato@trajetus.com.br

Face: https://www.facebook.com/TrajetusViagensETurismoLtda?fref=ts

 

Beijo, Camila Roza

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.